Ninguém recomendou esse artigo ainda.

10 dicas para iniciantes

Assassin's Creed Odyssey é um jogo enorme, com o maior mapa da franquia até agora e muitas missões secundárias e segredos para explorar. É um jogo que abraça de vez elementos de RPG que começaram a aparecer na franquia no game anterior, Origins.

Para ajudar jogadores que estão entrando na fantástica odisséia grega de Assassin's Creed Odyssey, nosso guia traz 10 dicas para iniciantes. Confira:

  1. Saqueie tudo o que você puder

Pegue moedas (dracmas), recursos, armas e armaduras. O que você não usar, você pode vender ou desmontar para pegar ingredientes. Viajar de noite é melhor para enxergar itens que podem ser pegos, pois eles brilham. A habilidade Revelation também ajuda, com ela você pode escanear a área. Você nem precisa descer do cavalo para pegar itens. Mantenha o botão de interação apertado quando andar à cavalo para pegar os itens no caminho.

  1. Desapega!

Não se apegue muito aos seus equipamentos. Odyssey tem uma estrutura de RPG e o nível do equipamento importa mais do que a raridade. Uma arma roxa ou dourada de nível baixo é bem inútil depois que você avança no jogo. Um item azul de nível 20 é melhor para você do que um item dourado de nível 15, por exemplo.

Além disso, as melhorias no ferreiro são caras. Economize para aprimorar sua arma principal e prefira pegar equipamentos melhores “de graça” explorando e como recompensa de missões.

  1. Invada bases inimigas durante a noite

Você pode acelerar o tempo em Assassin’s Creed Odyssey. Use esse recurso para escolher o horário em que vai se infiltrar num acampamento ou quartel inimigo. Os inimigos enxergam menos no escuro, o que facilita a sua entrada furtiva. E muitos deles estarão dormindo, prontos para serem assassinados sem oferecer resistência. Tente cumprir todos os objetivos enquanto está infiltrado para ganhar mais XP. Fique sempre atento para os suprimentos bélicos e tente roubá-los antes dos inimigos atearem fogo neles.

  1. Desmonte itens cinza, venda os itens azuis e roxos

Itens cinzentos não valem muito dinheiro, é mais negócio desmontá-los no seu inventário e pegar os componentes. Venda apenas armas e armaduras inúteis azuis e roxas, que são mais valiosas para começar a juntar uma boa grana.

  1. Fique atento ao nível do inimigo antes de atacar

Confira sempre o nível do inimigo antes de ir para cima dele. Se o nível dele for muito maior do que o seu, você está encrencado. É melhor se afastar e voltar mais tarde, quando tiver evoluído.

Porém, é bom notar que o nível dos inimigos acompanha o seu, então você nunca vai estar muito acima deles. Se os inimigos da área são muito mais fortes do que você, é hora de arrumar equipamentos melhores.

  1. Invista primeiro em habilidades ativas

Olhando a árvore de habilidades de Assassin’s Creed Odyssey, você vai ver que é possível desbloquear habilidades ativas bem poderosas nas primeiras horas de jogo. Se concentre em pegar Bull Rush (investida), Chute Espartano (empurra o alvo, muito útil no alto de um prédio), Predator Shot (disparo mais forte com o arco) e Second Wind (consome adrenalina para se curar no meio da luta) o quanto antes. Depois disso, invista nas habilidades passivas, que aumentam o dano nas árvores Guerreiro e Assassino.

  1. Mate animais selvagens sempre que puder

Matar animais selvagens é a maneira mais rápida de conseguir Couro Macio, um dos principais recursos na hora de construir novos equipamentos. Quanto maior o animal, mais Couro ele rende. Matar predadores e destruir seus ninhos é uma ótima maneira de “farmar” pontos de experiência.

  1. Visite todas as Tumbas que descobrir

As tumbas são “dungeons” em Assassin’s Creed Odyssey que valem a exploração: elas rendem pontos de habilidade adicionais, além dos que você ganha ao subir de nível.

  1. O mapa não mostra todas as atividades automaticamente

Ao contrário de Assassin’s Creed Origins, em Odyssey o mapa não mostra todas as missões e atividades de uma nova região. Pegue seu cavalo e vá dar uma volta, novas atividades – identificadas por uma interrogação – surgem no mapa quando você se aproxima delas. Cavalgue por toda a área para conferir todas as atividades disponíveis. Só aí o jogo vai exibir a lista completa no mapa.

  1. Assassinatos não matam inimigos automaticamente

Fique atento ao nível dos inimigos, já avisamos! Em Odyssey, um inimigo de nível elevado pode resistir ao seu assassinato e até a um tiro de flecha na cabeça! Fique de olho na barra de vida do inimigo: se ela não estiver toda vermelha, ele vai sobreviver à tentativa de assassinato. Adquira habilidades ativas e passivas que aumentam o dano do assassinato e desbloqueiam golpes mais poderosos para melhorar suas chances.