1 usuário recomenda esse artigo.

Como ganhar XP rapidamente

Assassin's Creed Odyssey é um RPG de ação e o nível do personagem e de seus equipamentos fazem bastante diferença nos combates do jogo. Por isso, é importante saber como ganhar XP rapidamente.

Subir de nível em Assassin's Creed Odyssey é um processo lento e que pode ser cansativo se você não focar nas atividades certas. Neste guia, vamos ensinar como ganhar XP rapidamente e como subir de nível rapidamente em Assassin's Creed Odyssey.

Completando missões

Nem todas as missões de Assassin's Creed Odyssey dão muita XP. As que realmente compensam em termos de pontos de experiência são as missões da Odisséia, a campanha principal do jogo.

Também são boas opções as missões de caçada aos animais lendários e aos Cultistas do Kosmo. As missões que dão bastante XP tem ícones dourados. Se concentre nelas primeiro ao chegar em uma nova área do game.

Contratos do General Demóstenes

Há vários contratos nos murais de Assassin's Creed Odyssey e há também os que você pega com personagens específicos. É o caso do General Demóstenes, que você encontra na praça de Atenas.

Demóstenes fornece vários contratos para seu personagem, envolvendo matar soldados de elite espartanos e entregar seus selos para ele. 

Os soldados de elite são os Polemarcos Espartanos. Eles podem ser encontrados nos fortes nas regiões controladas por Esparta. Quando você visita essas áreas pela primeira vez, também ganha alguns selos cumprindo todos os objetivos do forte.

Ao juntar a quantidade de selos pedida por Demóstenes, você desbloqueia outro contrato automaticamente, o que permite juntar uma boa quantia de XP, ouro e equipamentos valiosos conforme progride nas missões.

Lembre-se que mesmo quando pegar um contrato num mural, é necessário falar com a pessoa que solicitou o serviço. Só assim você receberá a XP ao completar a missão - você pode completar a tarefa antes de falar com o contratante, sem problemas.

Completar objetivos em fortes e acampamentos

Fortalezas e grandes acampamentos inimigos tem suas próprias listas de objetivos para completar. Toda região de Odyssey tem uma fortaleza e vários acampamentos menores.

Ao explorar essas áreas, fique atento à lista de objetivos (roubar tesouros, sabotar suprimentos, matar o capitão, etc). Complete todos para ganhar bastante XP. Nunca saia do acampamento ou forte sem completar 100% dos objetivos. Use a águia para checar a localização de cada um deles.

Batalhas de Conquista

Ao desastabilizar a nação que controla uma região (Esparta ou Atenas), você chegará ao ponto em que poderá iniciar uma batalha de Conquista. Regiões pequenas, como a ilha de Keos, são rápidas para desestabilizar.

Junte-se ao exército atacante na batalha de Conquista. Será mais difícil do que apoiar o defensor, mas a recompensa será maior, tanto em equipamentos quanto em pontos de XP.

Matar inimigos únicos

Inimigos únicos incluem Mercenários, Cultistas e animais lendários. Os Mercenários são os mais frequentes e por isso, se concentre em acabar com a concorrência sempre que possível.

Mercenários vão aparecer para caçar você sempre que seu personagem cometer crimes demais. Evite enfrentá-los se o nível deles for muito maior do que o seu ou se houver mais de um Mercenário nas proximidades.

Lute na Arena

Participar de lutas na Arena na região de Pephka, na porção sul do mapa, é uma forma bastante eficiente de ganhar muita XP. Porém, não vá para lá antes de chegar ao nível 25. Você não vai conseguir vencer nem os inimigos mais fracos antes disso.

As lutas na Arena envolvem combates contra inimigos bem fortes, sempre acompanhados por capangas mais fracos.