Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como jogar com amigos

Battletoads tem suporte para até três jogadores em partidas cooperativas, mas apenas para multiplayer local. Ou seja, todos no mesmo sofá. Não há multiplayer online.

O game é mais divertido, em geral, quando jogado com mais dois amigos, mas você pode jogar a aventura toda sozinho, alternando entre os personagens quando quiser. Durante cenas de história, os outros sapos vão aparecer, falar alguma coisa e sair de cena quando a ação for retomada.

Algumas tarefas no jogo são mais desafiadoras quando você joga em modo cooperativo, pois todos os jogadores precisam superá-las individualmente, como os mini games de hack ou a fase da moto, por exemplo.

Como funciona o multiplayer

O multiplayer de Battletoads é totalmente local, sem opção de jogo online e traz algumas diferenças em relação a jogar sozinho.

 Ao jogar junto com outras pessoa, o mini game de hacking precisa ser completado individualmente por cada um dos sapos.

Para avançar pela fase, todos os jogadores devem estar juntos.

O mais importante: quando um jogador tombar, outro jogador deve ir até lá para revive-lo (pressionando RB até o sapo se levantar). O jogador caído pode desistir ou ficar lá esperando o resgate dos colegas.

Quando o jogador desiste, o sapo morre e tem início uma contagem regressiva, antes da qual ele não consegue retornar ao jogo.