Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Dicas gerais para iniciantes

Confira a seguir dicas para começar bem em Battletoads e conseguir os melhores resultados no jogo! Saiba como encontrar colecionáveis, melhorar sua pontuação no combate e superar os desafios do game, seja você um veterano do jogo original ou um recém-chegado que nunca ouviu falar desses sapos antes.

Battletoads combina vários gêneros de jogos ao longo das suas fases, então é uma boa manter essa página aberta enquanto joga - assim como nosso guia completo da campanha!

Como encontrar Colecionáveis

Existem seis colecionáveis em cada fase de Battletoads, e um total de 78 colecionáveis no game inteiro. Eles são cristais amarelos que, às vezes aparecem em cantos da fase, em outras ocasiões precisam ser liberados ao cumprir certas tarefas.

Sempre que o seu controle vibrar levemente enquanto você está parado ou andando pela fase, procure pelo cristal nas proximidades. Use a língua (LT + Y) para pegá-lo.

Aperte Start para ver os requisitos necessários para ganhar o sexto cristal da fase. Geralmente é algo como "Consiga um rank A em todas as lutas" ou "complete a fase abaixo de um determinado tempo".

Para que o colecionável conte no seu total, você precisa completar a fase.

Como mudar de nível no cenário

Em algumas fases de Battletoads você vai avistar níveis mais ao fundo. Alguns são necessários para prosseguir, outros permitem dar um respiro no meio da luta. Para alcançá-los, use as argolas penduradas no teto para se deslocar usando a língua.

Como fazer o hack automático

Battletoads é bem mais "fácil" do que o jogo clássico. Se você travar num puzzle de hack de segurança e falhar muitas vezes, o jogo vai permitir que você faça o hack automático e complete o mini game. Se você não está a fim de completar esses mini games, basta falhar umas vezes para habilitar a opção.

Como encontrar dicas para os puzzles

Fique de olho em cartazes na parede, eles dão dicas para você completar o puzzle na área, um pouco antes ou um pouco depois do local em que você está.

Divida as moscas com os outros sapos

Comer moscas restaura seus pontos de vida. Se ao completar uma luta você estiver com a barra de vida cheia e ainda tiver moscas na área, troque entre os sapos para restaurar a vida de todos!

Reviva os sapos!

Quando um sapo morre, você pode revive-lo com outro dos Battletoads, apertando RB até ele se levantar e sair do jogo. Se você não reviver um sapo, uma contagem regressiva vai rolar até ele poder ser selecionado de novo. Se os três sapos morrerem antes que outro possa ser selecionado, você perdeu e voltará ao checkpoint anterior.

Em certas fases, como a da moto, a contagem regressiva é inevitável. Cuidado!

Mudar a dificuldade

Ao selecionar uma dificuldade, você não poderá trocá-la naquele save. Para escolher outro nível de dificuldade, você vai precisar criar outro save e começar o jogo todo de novo. Você pode usar até três arquivos de save em Battletoads.