Ninguém recomendou esse artigo ainda.

12. Maus Tratos

A missão final do Ato II de Battletoads, Maus Tratos, é o que pode ser chamado de "a nova fase da moto". Nessa fase, os Battletoads fogem deslizando nas costas do Jeff por uma longa e sinuosa série de plataformas. É preciso muita atenção e coordenação motora para superar esta fase, provavelmente a mais desafiadora do jogo. Confira algumas dicas para facilitar um pouco sua aventura: Você não precisa se preocupar em mover o Jeff para a direita, isso acontece automaticamente. No começo, se concentre em saltar na hora certa, pressionando A, para evitar os abismos. Aperte para um pulo rápido e segure para um salto mais longo.
Ao chegar nas plataformas de gelo, você precisa apertar X para Jeff mudar de forma e deslizar. Pressione e segure o botão até o trenó tocar no gelo. Isso vale para todas as formas de Jeff: se você soltar o dedo antes, ele vai passar direto e você vai morrer e voltar para o checkpoint mais recente. Você não precisa segurar o botão pressionado depois que ele está deslizando. Isso é bom para você já se preparar para a próxima mudança de forma. Depois do gelo, você terá também plataformas de esponja (amarelo) e carpete (vermelho). Mude de forma com Y para a esponja e B para o carpete.
Fique atento para pegar colecionáveis pelo caminho, eles começam a aparecer depois que o jogo te mostra os três tipos de plataforma. Quando a pista se dividir pela primeira vez, pegue a rota de cima, ela passa por um colecionável - pule para pegar o cristal. Quando chegar no alto da montanha, você terá que dar um salto bem longo. Tente cair na esponja e não no trilho padrão embaixo dela, assim você vai seguir uma rota que passará por outro colecionável no final - dê um pulo rápido para pegá-lo.
Complete a corrida pelos trilhos para chegar ao final desta fase.