Ninguém recomendou esse artigo ainda.

13. Brigas Espaciais

A 13ª fase de Battletoads é a primeira das oito fases do Ato III, o mais longo e variado do jogo. Neste estágio, os sapos vão pilotar uma nave em um autêntico jogo "de navinha", desviando de disparos das naves inimigas e detonando tudo o que aparece pela frente. Confira abaixo os controles desse tipo de fase: Basicamente, você move a nave com a alavanca esquerda, atira com a alavanca da direita e gira para se esquivar com RT. As naves inimigas virão do topo da tela na sua direção e você precisa destruí-las enquanto escapa dos disparos delas.
Colecionáveis fáceis!
Fique atento para os colecionáveis que aparecem flutuando na tela ao final de cada trecho da fase. Esta é provavelmente a fase mais fácil de pegar todos os colecionáveis na primeira jogada (o que rende uma conquista). Os dois primeiros cristais vão aparecer durante a primeira parte da fase, nenhum vai aparecer durante a primeira parte da luta com o chefe, dois vão aparecer na segunda metade da fase e um vai aparecer na segunda parte da luta com o chefe. Complete a fase em menos de 8 minutos para ganhar o sexto colecionável.
Chefe de fase: Dirtbag
Depois de avançar por alguns minutos, o chefe Dirtbag vai aparecer. A nave dele é bem grande, o que facilita acertar o alvo, mas ao mesmo tempo, ele dispara muitos tiros. Fique esperto para evadir com RT e se mantenha em movimento atirando nele sem parar.Quando a vida do chefe tiver sido reduzida em um terço, ele vai fugir e você vai voltar a atirar nas diferentes naves que aparecem pela frente. Eventualmente, Dirtbag vai voltar e você vai poder detonar a nave dele de uma vez por todas.
Power-Ups
Esta fase não seria um autêntico "jogo de nave" sem power-ups aparecendo pela tela. Fique de olho para pegar as recargas de vida, as armas verdes (que transformam seus tiros em disparos mais amplos) e amarelas (que transformam os tiros em lasers super-focados e mortais).