Ninguém recomendou esse artigo ainda.

21. Reação Intestina

Nesta fase de Battletoads, você precisa guiar a Dark Queen enquanto ela atravessa uma série de plataformas cheias de espinhos e é perseguida por uma meleca enorme vindo de cima. Se a meleca tocar em você, já era, terá que voltar ao último checkpoint.
Conforme desce pelo abismo, você vai passar por um pilar de pedra com uma esfera brilhante, é o seu checkpoint e ele te dá um "descanso", parando a meleca que está descendo por um tempinho.
Depois do primeiro checkpoint há uma parede que você precisa derrubar. Pressione RT na direção dela e siga descendo. Acerto a geléia verde embaixo do pilar. Uma plataforma vai cair, pule nela para continuar para a direita. Desça e o jogo vai te ensinar a planar, segurando o botão B. Use isso para desviar de obstáculos nas quedas mais longas.
Continue descendo e você vai ver um colecionável. Para pegar esse cristal, você precisa derrubar com RT a parede em frente a ele, pegar o cristal e rapidamente continuar descendo para não ser alcançado pela meleca do alto.
Você vai ver uma geleia verde no chão, use ela para quicar até a plataforma mais próxima. Continue avançando e use o botão B para planar por mais um trecho espinhoso do abismo.
Depois, você vai passar por um puzzle: destrua a geleia verde acertando ela com RT, pule na plataforma que se moveu, destrua a gosma na vertical e pule para a esquerda para alcançar o ponto em que você consegue continuar descendo pelo abismo.
Desça até chegar no segundo cristal colecionável. Espere o pilar sair da parede, você vai precisar dele para alcançar o cristal.
Na área com múltiplos pilares em movimento, a maneira mais fácil de passar é correndo para a abertura de cada pilar. Prossiga e, depois que passar planando pela próxima sessão, você vai chegar no local da tela abaixo:
Destrua a gosma verde e vá para a esquerda. Continue descendo e você vai ver o terceiro cristal colecionável. Para pegá-lo, desça e então pule nas plataformas azuis. Destrua a gosma verde e siga pela plataforma até conseguir pular para alcançar o cristal. Pegue-o e siga para a esquerda para avançar. Na próxima área, não pise nas geleias verdes, elas vão te jogar de volta para a plataforma de onde você veio e retardar seu progresso. Salte por cima delas para continuar. Vá descendo e você vai avistar o quarto colecionável. Pule na gosma verde no chão do lado esquerdo e então destrua a gosma verde que fica entrando e saindo da parede. Isso vai criar uma passagem para que você pegue o cristal colecionável. Pule da gosma verde para o colecionável e continue em frente.
Na área seguinte, você precisa primeiro destruir a gosma verde para a plataforma se mover, depois suba nela e destrua a gosma verde vertical no canto superior direito. Depois, desça e salte para a direita para prosseguir.
Continue descendo, destrua as duas gosmas verdes verticais e deça pelo lado esquerdo, planando para não se ferir nos espinhos. Continue descendo e você vai ver uma geleia verde, use-a para saltar e pegar o quinto e último colecionável da fase, no ponto mostrado abaixo:
Continue descendo e planando para a esquerda e direita para evitar os espinhos até chegar ao final da fase.