Ninguém recomendou esse artigo ainda.

3. Rumo à Dark Queen

A terceira fase de Battletoads traz de volta o pesadelo de muitos jogadores: é a infame fase das motos. Neste jogo, a perspectiva é traseira e isso deixa o jogo um pouco mais fácil, mas ainda assim, é provável que você morra algumas vezes antes de chegar ao final do percurso. É preciso desviar das barreiras, saltar por buracos na pista e, depois de um certo ponto, passar pelos buracos mais adequados nas paredes. Duas dicas que ajudam bastante nessa fase são:
1. Jogue sozinho
Quando você joga sozinho, pode alternar entre os três sapos com um toque nas setas do direcional. Assim, se um deles estiver com poucos pontos de vida depois de algumas trombadas, é uma boa pular para outro e continuar a viagem com todos os personagens vivos. Caso algum deles caia num buraco ou morra com as batidas, ele vai levar alguns segundos para se recuperar - antes de perder todas as vidas, claro. Cuidado para não perder todos os três nesse intervalo ou vai ter que voltar ao último checkpoint... e eles são bem distantes uns dos outros.
2. Dirija defensivamente
Fique sempre de olho nos obstáculos que vem pela frente, não só o perigo imediato, mas tente olhar e se preparar com antecedência pelo menos para o obstáculo seguinte e se posicionar de acordo com ele. Isso vai te poupar de tentar desviar correndo e não conseguir, ou acabar batendo em outra muralha logo em seguida.