Ninguém recomendou esse artigo ainda.

4. No Carnamal

A quarta fase de Battletoads é mais um nível de pancadaria, mas os inimigos agora apresentam novos padrões e aparecem em maior quantidade. É importante entender seus movimentos e também como contê-los quando as coisas ficam mais apertadas. Esta fase tem várias portas que precisam ser abertas resolvendo um puzzle com botões e circuitos. É preciso conectar todo o circuito num sentindo que chegue do botão maior até a alavanca do outro lado para abrir a porta. Observe a direção das setas para saber para que lado a energia vai avançar. Outros puzzles envolvem ativar imagens de objetos na ordem certa. Confira a resolução de cada um deles a seguir:
Porta 1
Puzzle 1 (Máquina de Adivinhação)
O truque para resolver este puzzle é observar o cartaz com os símbolos da Coroa, Estrela, Cetro e Forca. Esses elementos aparecem nos cartazes ao fundo, mas é preciso ajustar cada um deles. Pressione os botões até obter a sequência da imagem abaixo: Feito isso, aperte o botão vermelho para pegar um dos colecionáveis desta fase.
Porta 2
Confira abaixo a configuração dos circuitos para abrir a segunda porta: Note que ao ativar este circuito, a porta que vai abrir não é adiante de você, mas um pouco atrás, para que você prossiga por trás do cenário.
Dicas úteis para o combate
Os sapos possuem alguns movimentos especiais bem úteis daqui em diante: Além de pegar moscas para recuperar vida, eles podem puxar adversários com suas línguas e também cuspir chiclete para prender um inimigo no lugar temporariamente. Use esse último truque sempre que precisar segurar um oponente que tem ataques à distância ou está carregando um golpe e você já está cercado por vários outros. Assim você ganha tempo para lidar com todos e manter sua classificação alta. Outro tipo de inimigo maior tem um ataque de investida que é invencível. Desvie dele e espere ele finalizar o movimento com a mordida para atacá-lo enquanto estiver tonto. Fique de olho nos balões azuis que aparecem neste cuspa neles para estourá-los. Acerte todos os quatro para ganhar um dos colecionáveis do Carnamal. No final da fase, você vai precisar desativar a segurança hackeando o computador. Este primeiro hack é bem fácil, basta passar pelas caixas em movimento sem ser atingido. Acelere na segunda metade para chegar rapidamente até a bandeira e completar a fase.