Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Petrov Oil Rig

Entre as novidades da Temporada 5 de Call of Duty: Modern Warfare está um mapa bem grande, a estação de petróleo abandonada Petrov Oil Rig. As forças da Coalizão e da Aliança lutam para dominar essa importante fonte de recursos.

O Oil Rig é um mapa grande e cheio de áreas semi-fechadas perfeitas para tiroteios de perto. Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o mapa Petrov Oil Rig de Call of Duty: Modern Warfare.

Tipo de Mapa

Petrov Oil Rig é um mapa grande para partidas 6 vs 6, com a divisão tradicional de três rotas principais. Ele mistura longas retas e corredores intrincados pelo inteiror da estação. Também há alguns pontos verticais importantes.

Nos modos de jogo de equipe, o time da Aliança vai aparecer no lado norte do Oil Rig, enquanto a Coalisão vai chegar de helicóptero pelo sul.

Existem três áreas para controlar que são bastante estratégicas nesse mapa: a ponte central, o tanque de armazenamento, cafeteria e enfermaria na rota do oeste e a perfuradora de petróleo e a estação dos bombeiros na rota leste.

Estratégias para Oil Rig

Dominar o Petrov Oil Rig envolve aprender os melhores pontos para atirar de longe e saber onde ficam os pontos de encontro entre as rotas.

Cada rota do Oil Rig tem seus corredores internos, mas algumas das áreas fechadas, como o Escritório, oferecem ótimas opções para quem quer flanquear os inimigos nos modos de Captura de Objetivos.

Os atiradores de elite devem se concentrar nas rotas leste e oeste, que oferecem melhores campos de tiro com suas longas linhas retas e prédios com dois andares.

Séries de Baixas

Os melhores pontos para usar as séries de baixas mais agressivas são as duas áreas de respawn e as áreas abertas das rotas laterais - um Ataque Aéreo de Precisão pode cobrir toda uma rota de uma só vez.

Se você estiver na rota quando anunciarem um ataque aéreo, não pense duas vezes antes de se esconder em algum corredor ou sala coberta.

Torretas Blindadas e Sentinelas são melhor utilizadas no terreno elevado da rota central do Oil Rig ou em um dos prédios próximos da perfuradora, impedindo o avanço de inimigos por aquele caminho.

Jogo de Objetivos
Além de usar as séries de baixas descritas acima para impedir o progresso do time rival em um jogo de objetivos, é importante ter em mente algumas táticas específicas para cada um dos modos.

Em Procurar e Destruir, ambas as bombas estão nas rotas laterais, então mantenha alguns atiradores com snipers protegendo a base para melhorar suas defesas.



Em Dominação, a bandeira B fica bem na ponte, propiciando conflitos intensos pelo controle da segunda bandeira durante toda a partida. As outras duas ficam próximas dos respectivos pontos de entrada dos times.

Em Ataque Cibernético, as táticas de Procurar e Destruir e Dominação se aplicam pois o EMP se move a cada rodada. Em Hardpoint e Quartel-General os objetivos ficam em cada uma das rotas, além das zonas de ressurgimento.

O mapa Oil Rig é grande e pode ser frustrante no começo - você vai andar um monte só para ser morto por um camper bem posicionado - mas após algumas partidas você vai pegando as manhas das suas rotas e flancos.