Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Dicas para iniciantes

Call of Duty: Warzone é o novo Battle Royale da Activision e combina as mecânicas que você já conhece de Call of Duty com sistemas de jogos como PUBG e Fortnite – mas com alguns detalhes únicos muito importantes.

Nosso guia vai te ajudar a sobreviver – e VENCER – nas batalhas para até 150 jogadores de Call of Duty: Warzone. Confira nossas dicas para iniciantes:

1. Comunicação é essencial

Você pode jogar Warzone sozinho ou em trio. Até se acostumar com o mapa e o ritmo do jogo, recomendamos participar das partidas em grupo. Lembre-se sempre de manter um canal de comunicação constante com os colegas de time, seja via chat por voz ou usando o sistema de PING do jogo para marcar rapidamente itens, inimigos e pontos de interesse no mapa, como uma caixa de compras, por exemplo.

2. Fique perto dos companheiros

Não adianta nada você entrar para um time e sair vagando sozinho bancando o lobo solitário. Quando os seus colegas caírem e precisarem de ajuda, é bom estar por perto para resgatá-los. Melhor ainda: quando você cair, é bom ter algum deles por perto.

Tome cuidado para não andar PERTO DEMAIS ou o grupo todo pode virar um alvo fácil para um lança-foguetes, mantenha uma distância segura e fique atento para ajudar em qualquer troca de tiros.

3. Cumpra os contratos de Recon

Os contratos estão entre as novidades que Warzone traz para os Battle Royalle. Você encontra essas missões secundárias abrindo caixas pelo mapa.

São três tipos:

  • Eliminação: um jogador é marcado e seu time deve acabar com ele
  • Pilhagem: colete as caixas marcadas no mapa para ganhar muito dinheiro
  • Recon: vá até um local específico e vigie para fazer o reconhecimento da área

Fique atento para o tipo do contrato e sempre faça os de Recon quando aparecerem.

Contratos de Recon pedem que você vá até um ponto específico do mapa e carregue um equipamento que vai estar lá. A recompensa, além do dinheiro do contrato, é que a próxima área segura do mapa é revelada para seu time. Faça todos os contratos de Recon da partida e você vai saber onde será a última área segura!

4. A primeira compra é o seu Loadout

Assim que você juntar $ 6000 – o que é bem rápido, acredite – procure por uma caixa de compras e encomende o seu Loadout. Assim, você não vai precisar ficar vasculhando casas em busca de armas e equipamentos – vai receber o arsenal que costuma usar, evoluído e pronto para a guerra.

5. Lembre-se de usar granadas no Gulag

Quando você é abatido pela primeira vez em Call of Duty: Warzone, o bicho pega! Você é levado para o Gulag, uma prisão onde os jogadores caídos podem lutar pela chance de voltar ao campo de batalha. Escolha um adversário, jogue umas pedras nele ou dê uns socos. Quando ele bater de volta, vocês dois serão levados para a arena do Gulag.

Você entra equipado com uma arma aleatória e também com suas granadas e utilitários. O Gulag tem três rotas, então use esses equipamentos em duas delas e avance, com cuidado, pela terceira para pegar seu oponente – cuidado para não ser abatido por ele primeiro.

Se vencer, você volta para a partida. Se perder, precisa que seus companheiros comprem seu retorno para o jogo.