Ninguém recomendou esse artigo ainda.

2. Fronteira

A Fronteira é um nível que funciona como o "hub" do mundo de Carrion. Nesta parte do jogo, você vai encontrar as entradas de vários níveis que precisa completar para terminar o jogo. Você vai retornar várias vezes para a Fronteira, então deixe essa página do guia sempre aberta para se orientar quando precisar.
Para onde ir depois da Divisão de Pesquisa
A Divisão de Pesquisa BSL-4 é a fase inicial e tutorial de Carrion. Depois dela, você chega na Fronteira. Seu próximo objetivo é chegar na entrada do Ferro-Velho Militar. Para isso, siga da entrada da Divisão de Pesquisa para a sua direita e para cima pela parede com as escadas e depois desça na próxima área para alcançar a tubulação que vai para baixo. Desça por esse cano. Na sala seguinte, tire as grades do caminho e vá para a esquerda. Você vai ver um símbolo brilhante em um dos ventiladores. Essa rota está bloqueada por tábuas que não podem ser removidas ainda, você vai precisar de uma nova habilidade para isso. Esse símbolo indica uma Unidade de Contenção. Encontrar todas elas é um objetivo secundário de Carrion. Você pode voltar até ela mais tarde. Por enquanto, quebre a grade e siga a rota do teto. Vá para a esquerda para chegar na próxima sala. Nessa câmara, siga para a esquerda até chegar na alavanca do lado esquerdo da sala. Puxe a alavanca para abrir a porta abaixo. Use a passagem que abriu para chegar na sala debaixo e cair na água perto de uma tubulação. Vá para a esquerda nessa sala e siga para baixo na próxima. Você vai chegar em uma espécie de mina. Vire para a esquerda e remova o objeto do caminho com seu tentáculo. Siga adiante e você vai chegar no que parece um beco sem saída. No canto direito dessa sala tem um cano pelo qual você consegue se espremer. Faça isso para chegar ao Depósito de Lixo Militar.
Para onde ir depois do Depósito de Lixo Militar
Depois de completar o nível do Ferro-Velho Militar, você vai chegar em uma nova área da Fronteira. A partir do local de entrada, siga para a esquerda e para baixo - é a única rota disponível por enquanto. Dentro da sala, se esprema na rachadura na parede para ativar uma sequência jogável de flashback.
Flashback 1
Assim que assumir o controle do humano, vá para a esquerda e desça as escadas para entrar nas ruínas. Desça até a plataforma inferior. Vá para a esquerda e interaja com a caixa que está bloqueando os mecanismos da porta. Isso vai abrir a porta da plataforma superior. Volte para lá e siga para a esquerda. Desça a escada e vá para a parede da esquerda. Interaja com a parede e plante o explosivo C4 nela. Espere o outro humano armar o detonador. Use o detonador para explodir a parede e passe pelo buraco para encerrar a sequência de flashback. Depois que completar o primeiro flashback, uma porta no canto superior direito da sala vai se abrir. Siga por ela para alcançar um portão perto do cano que você usou para chegar ao Depósito de Lixo Militar. Abra o portão usando a alavanca em cima de você e vá para a direita até chegar na sala com uma outra alavanca. Se posicione sobre a alavanca e use a teia de aranha para ativá-la. Passe pela porta que você acabou de abrir para alcançar a tubulação que leva para as Minas de Urânio.
Para onde ir depois das Minas de Urânio
Ao sair das Minas de Urânio, você precisa voltar ao Depósito de Lixo Militar para abrir a passagem para o Aterro de Lixo Tóxico com sua nova habilidade. Para voltar até o Depósito de Lixo Militar, quebre a madeira do seu lado esquerdo e em seguida limpe as próximas duas salas, cheias de inimigos! Depois de passar essas duas salas você vai sair do lado da parede de madeira perto da entrada do Depósito de Lixo Militar. Quebre-a e volte para lá para chegar ao sub-nível Aterro de Lixo Tóxico.
Para onde ir depois do Aterro de Lixo Tóxico
Depois de sair do Aterro de Lixo Tóxico no Depósito de Lixo Militar, você vai se encontrar em uma nova parte da Fronteira. Siga para a sala acima do ponto inicial e continue pelas salas seguintes, sempre subindo até chegar em uma câmara com vegetação e um laser. Essa sala com os lasers é inacessível para você por enquanto. Por isso, vá para a saída no canto superior esquerdo. Remova a grade e siga pelo cano até a sala seguinte. Lá dentro, você vai encontrar um novo tipo de inimigo, um drone. Lutar com ele é similar a lutar com os humanos com escudo. Derrote o drone e desça pela porta aberta para iniciar o segundo flashback.
Flashback 2
Quando assumir o controle do humano, vá para a esquerda até a sala seguinte. Use as escadas para chegar à saída no canto esquerdo. Siga por ela para a próxima sala. Atravesse a sala com os dois eixos grandes para alcançar a área seguinte, em que um portão trancado bloqueia o caminho. Desça a escada para descobrir que falta uma peça na alavanca. Salte para a plataforma inferior e siga para a direita para chegar na próxima sala. Suba as duas escadas, depois desça a próxima e caia nas plataformas quebradas da sala seguinte. Desça até o chão e pegue a peça que faltava na alavanca. Suba as escadas do outro lado para voltar até a sala anterior e remover a grade. Volte até onde estão seus colegas e coloque a peça na alavanca. Isso vai ativar uma ponte para você atravessar. Puxe a corrente do lado esquerdo para abrir o portão acima. Atravesse o portão para coletar uma amostra na sala seguinte e completar a segunda sequência de flashback. Depois desse flashback, uma passagem vai se abrir no canto inferior esquerdo da sala. Siga pela água para alcançar esse novo portão. Passe pelo portão até a sala seguinte. Deposite biomassa na poça se precisar e continue para a esquerda até a próxima câmara. Suba pela rota do teto e use a teia para abrir a porta. Avance por ela e devore os inimigos nesta sala e nas duas portas com luzes vermelhas para recuperar a biomassa e crescer. Quebre a parede de madeira para avançar pela tubulação até o Jardim Botânico.
Para onde ir depois do Jardim Botânico
Você vai sair do Jardim Botânico quase no mesmo local por onde entrou. Volte até a sala do drone subindo pelo cano da direita. Lá, pegue a tubulação do seu lado direito para voltar até a sala com os dois lasers. Use a invisibilidade para passar por eles e alcançar a tubulação no centro da sala que leva você para o próximo nível, a Base Marinha Leviatã.
Para onde ir depois da Base Marinha Leviatã
Ao sair da Base Marinha, use a alavanca da esquerda para abrir o portão fechado. Passe pelo portão e use o cano para chegar em uma área inundada da Fronteira. Nade para a esquerda e passe pela barreira quadriculada que bloqueia a rota na parede esquerda. Continue nadando nesta direção até chegar em uma tubulação para cima. Siga por ela e puxe a alavanca para abrir o portão do lado direito. Vá para lá, entre na próxima sala e quebre a madeira para prosseguir. Contorne a torreta automática no teto do corredor passando pela pequena fenda sob o piso. Siga pela fenda para a esquerda para alcançar uma tubulação na parede que vai te levar para a Sede Científica Relith.
Para onde ir depois da Sede Científica Relith
Ao sair da Sede Científica, siga para a esquerda da saída e interaja com a alavanca para elevar o nível da água na sala abaixo de você. Quando o nível subir, vá até onde a água está armazenada para encontrar uma tubulação indo para baixo. Desça pelo cano para chegar na área submersa, diretamente em frente da entrada, agora acessível, da parede direita. nade pela entrada para voltar até a Base Marinha Leviatã, onde você vai entrar em um subnível, a Ponte da Base Marinha.
Para onde ir depois da Base Marinha Leviatã - Ponte
Apos sair do subnível Base Marinha Leviatã-Ponte, siga para a direita pelas próximas salas e depois esprema-se na abertura na parede para ativar a terceira e última sequência de flashback com humanos em Carrion.
Flashback 3
Assuma o controle do humano, vá para a direita e suba a escada até a sala seguinte. Nessa sala, você vai encontrar várias celas trancadas do lado direito. Ignore-as por enquanto e use as escadas para alcançar a saída do canto superior direito. Passe por ela, suba a escada até a próxima sala. Interaja com a alavanca da esquerda para abrir duas portas e ativar o drone no meio da sala. Vá para a esquerda e suba a escada para pegar a chave da cela. Volte para a alavanca. Puxe-a e desça até a sala das celas. Abra a cela do canto inferior direito e pegue a arma de choque no corpo dentro dela. Volte para a sala de cima e use a alavanca de novo. Desta vez, siga para a direita e use a arma de choque para destruir o drone. Com o drone abatido, a porta do lado direito vai se abrir. Passe por ela e liberte os dois drones pendurados na sala seguinte - suba até eles para interagir. Isso vai abrir a porta do lado direito. Siga por ela e avance para a direita até alcançar o helicóptero com os guardas. Espere perto do helicóptero até ser morto pelos guardas e concluir o último flashback. Após completar o terceiro flashback, leve o monstro para o canto superior direito e siga para a sala seguinte. Continue subindo até chegar na sala com uma tubulação. Esprema-se por ela para chegar no próximo nível, a Usina de Energia Nuclear.
Para onde ir depois da Usina de Energia Nuclear
Siga para a esquerda a partir da saída da Usina de Energia Nuclear e remova os bloqueios com sua nova habilidade. Desça pela rota até o canto inferior direito da sala, remova o bloqueio e desça, entrando na área onde você completou a última sequência de flashback. Suba para o canto superior direito e de lá vá para a próxima sala. Remova o bloqueio para alcançar a tubulação que leva para o Arsenal Bélico.
Para onde ir depois do Arsenal Bélico
Sua próxima parada depois do Arsenal Bélico é o Bunker, o último nível antes do final de Carrion. Da saída do Arsenal Bélico, suba até a rota bloqueada do lado direito do teto. Siga para a direita até chegar em uma nova sala. Encha sua energia no painel elétrico e então remova a barricada de madeira da rota da direita. Desça para a sala inferior. Mova a caixa e leve o explosivo para a barreira da direita. Use Hiperqueratose para evitar morrer na explosão e então entre pela tubulação para chegar ao Bunker.