Ninguém recomendou esse artigo ainda.

11. Arsenal Bélico

O penúltimo nível de Carrion é o Arsenal Bélico. Essa fase fica disponível após você completar a Usina Nuclear e pegar a habilidade de puxar os bloqueios. Com essa habilidade, você conseguirá chegar na entrada do Arsenal Bélico, perto do lugar onde rolou o último flashback na Fronteira. Uma vez dentro do Arsenal, use este guia para completar esta parte do jogo sem dificuldades. Para sair do Arsenal Bélico, você vai precisar criar um total de seis ninhos nesta área e também pegar uma nova habilidade DNA para avançar a história de Carrion.
Ninho 1
Da entrada do Arsenal Bélico, suba pela sala e elimine os inimigos até você alcançar o elevador no canto superior direito. Use a alavanca para ativar o elevador. Quando ele chegar ao alto, puxe a alavanca de novo para faze-lo descer, entre pelo foço rapidamente e siga para a direita até alcançar a área superior. Se esprema pela porta para chegar em uma sala com uma alavanca. Puxe a alavanca e volte para a entrada do Arsenal, onde a porta bloqueada no meio da sala, que leva para a direita, agora está aberta. Passe pela porta e siga para a sala da direita. Elimine os humanos no banheiro e prossiga pela tubulação na parte de cima. No topo da sala, vá para a próxima sala do lado direito. Essa nova sala é bem grande e tem várias direções diferentes que você pode seguir. Primeiro, elimine os inimigos nos vários andares e depois, fique invisível e entre na sala do primeiro andar, em baixo da torreta automática, para encontrar uma outra área que você pode entrar. Vá para lá e use a alavanca para desativar a torreta. Volte e siga para o canto direito da sala, derrube o bloqueio (você precisa ser um monstro de tamanho médio para isso, recupere massa comendo os cadáveres ou, se precisar encolher, deposite biomassa na poça abaixo da sala) e depois siga pela passagem que liberou para chegar na próxima sala e criar o primeiro ninho.
Ninho 2
Do primeiro ninho, volte para a sala anterior e deposite biomassa na poça para ficar um monstro pequeno. Em seguida, volte para a direita, passe o Ninho e siga até o local onde tem uma alavanca embaixo d'água. Atire uma teia nela para puxar a alavanca. Isso vai abrir uma porta do lado direito. Suba por ela para chegar em uma sala com alguns drones e mechas. Os drones vão aparecer no meio da sala e os mechas ficarão parados e não vão causar dano em você. São quatro drones, use a invisibilidade, sua teia e os objetos na sala para derrotá-los para abrir a passagem no teto e prosseguir para a sala superior. Aqui, siga para a esquerda e use sua habilidade de tomar o controle da pessoa na sala abaixo. Caminhe com ela para a esquerda e use a alavanca. Uma porta do lado esquerdo vai se abrir. Mova a pessoa para a sala seguinte e entre no mech. Use o robô para destruir os inimigos e os outros mechs na sala. Após lidar com todos, teleporte-se para o corpo e vá para a esquerda para a próxima sala onde vai alcançar o segundo Ninho.
Ninho 3
Siga para a esquerda do segundo Ninho e você vai chegar em uma poça, deposite biomassa para virar um monstro de tamanho médio. Continue avançando para a esquerda e depois suba para a sala superior. Arranque o bloqueio e vá para a esquerda para chegar na saída do lado esquerdo da sala. Desça pela saída e vá para a direita para alcançar uma alavanca e puxá-la. Passe pelo portão que se abriu para chegar ao andar de baixo. Dentro dessa sala, siga até a alavanca na parede direita e puxe-a para abrir uma passagem para a grande sala abaixo. Desça para alcançar outra alavanca, perto do elevador. Puxe a alavanca para mandar o elevador descer até a outra sala. Siga o elevador até chegar em uma nova câmara depois da sala grande. Siga pelo duto de ventilação a esquerda do elevador, e então chame o elevador de volta com a alavanca. Vá para a esquerda, entre na água e chegue ao terceiro Ninho.
Ninho 4
Nade através dos blocos para alcançar a área acima do terceiro Ninho. Avance rapidamente para a direita para passar a torreta automática. Suba e vá rapidamente para a esquerda para passar a outra torreta. Passe pela saída inferior esquerda e chegue na próxima sala, que tem três mechs. Vá para cima até a sala seguinte para alcançar o quarto Ninho. Quando ele for ativado, um novo caminho vai aparecer.
Nova Habilidade DNA: Hiperqueratose
A última habilidade DNA de Carrion é a Hiperqueratose. Para pegar essa habilidade, siga pela nova rota aberta ao criar o Ninho 4. Esse caminho vai levar até uma porta, passe por ela e você vai chegar na sala onde está o contêiner com a habilidade. Pegue-a, interaja com o painel para recarregar sua energia e volte para a sala com os três mechs.
Ninho 5
À esquerda dos mechs está um dispositivo explosivo que vai disparar e grudar em você quando passar por baixo dele. Para passar esta área, vá para a esquerda e deixe o explosivo grudar em você. Continue para a esquerda para ficar exposto ao ataque do dispositivo. Ative a hiperqueratose para endurecer sua pele. Agora que está endurecido, suba até a barricada de madeira e use o explosivo para destruí-la. Siga pelo caminho da esquerda para a sala seguinte. Recarregue a energia no painel e derrote os dois mechs para desbloquear a porta superior. Volte pelo corredor do canto superior direito ao Ninho anterior para recuperar biomassa. Depois, volte  para a sala e siga pela nova passagem para chegar em outra sala com um dispositivo explosivo. Use a Hiperqueratose para levar o dispositivo até o objeto que está bloqueando o caminho do alto. Siga pela passagem recém-aberta para alcançar uma nova sala. O quinto ninho está no canto superior esquerdo desta sala.
Ninho 6
Deixe o quinto ninho pela porta do canto superior direito. Você vai retornar ao começo do Arsenal Bélico. Suba e siga pela área do elevador como você fez no começo. Vá para a próxima sala com um painel de energia, se abasteça e saia da sala, seguindo pela água abaixo. Avance para a esquerda para acionar o explosivo. Use a Hiperqueratose para evitar ser morto pelos explosivos. Siga para a sala da esquerda, até a poça de biomassa e uma alavanca que desativa os explosivos. Deixe um pouco de biomassa para trás e siga para fora da sala. Continue subindo para a esquerda pelo poço ao lado do elevador para chegar na sala de cima. Derrube o bloqueio e suba pelo fosso acima. Tome controle do guarda próximo e entre no mech para eliminar os inimigos na área. Depois de limpar a sessão, assuma o controle de outro soldado no nível superior e vá até o canto direito para puxar a alavanca e desativar o laser. Dê a volta por dentro da sala e siga por ali para chegar na próxima sala e encontrar o último Ninho do Arsenal Bélico.
Como sair do Arsenal Bélico
Agora é hora de deixar o Arsenal Bélico para trás. Para isso, vá para a direita do sexto Ninho e use a alavanca para abrir a passagem. Siga por ela e avance pelo caminho, lidando com os inimigos que aparecerem. Esse caminho vai levar para uma nova sala, dentro da qual você vai enfrentar um drone e mais inimigos. Limpe a sala e devore os inimigos para crescer e virar um monstro grande. Pegue o explosivo que aparece nesta sala e desça para o caminho bloqueado. Use a Hiperqueratose para não morrer com a explosão e desbloquear a rota. Suba até o painel elétrico do lado direito da sala e reabasteça sua energia. Pegue outro explosivo e desça pela nova rota aberta até a sala debaixo. Fique perto da entrada bloqueada, use a Hiperqueratose para sobreviver a explosão. Siga pela passagem recém-aberta para chegar na saída e voltar para a Fronteira.