Ninguém recomendou esse artigo ainda.

8 dicas para jogadores iniciantes

Darksider Genesis pode até parecer um RPG isométrico num primeiro momento, mas não deixe as aparências te enganarem: se trata de um jogo de ação, com mecânicas bem particulares e cheio de segredos.

Veja também:

Nosso guia vai ensinar tudo o que você precisa saber antes de se aventurar na jornada épica de Guerra e Conflito:

  1. Use Guerra de perto e Conflito de longe

Jogando sozinho, você pode alternar entre os dois cavaleiros, Guerra e Conflito, quando quiser, ao toque de um botão. Cada um deles é melhor em determinadas situações, então não tenha medo de alternar.

Conflito é melhor para lidar com inimigos à distância, atirando sem parar com suas pistolas. Ele possui golpes de perto, mas não é a especialidade da casa. Use a esquiva para abrir espaço e acabe com os oponentes antes que eles encostem em você.

Guerra é bem similar ao estilo dele no Darksiders original. Grande, forte e equipado com uma espada enorme. Vá para o meio dos inimigos e golpeie sem piedade. Ele é ótimo para lidar com hordas de demônios.

  1. Quando usar execuções

Quando você deixa um inimigo com pouca vida, é possível executá-lo, em uma sequência rápida e sangrenta de movimentos. Usar execuções tem várias vantagens: você fica invencível durante a animação e a morte do inimigo sempre rende esferas vermelhas (vida) e douradas (fúria, o combustível para seus ataques especiais).

Por outro lado, execuções quase nunca rendem almas, as esferas azuis que são a moeda de Darksider Genesis. Então, se você está precisando juntar “dinheiro”, mate os oponentes com ataques normais.

  1. Procure por colecionáveis

Darksiders Genesis é cheio de colecionáveis. Os mais comuns são os baús de tesouro e as Moedas do Barqueiro, mas existem chaves especiais que abrem portas trancadas e outros itens que podem melhorar seus atributos.

Toda fase tem um Mapa escondido em algum canto, que vai revelar toda a extensão da fase, inclusive a localização aproximada dos colecionáveis, facilitando bastante a exploração. Não tenha medo de andar (ou cavalgar) por aí, fuçar cada canto e em alguns casos, voltar a uma área antiga depois de adquirir uma nova habilidade.

  1. Fique de olho nas alavancas

Conflito e Guerra podem saltar, dar pulos duplos, se pendurar e planar, o que dá uma nova dimensão ao jogo – e diferencia bastante a ação em Darksiders Genesis de outros RPGs de ação similares, como Diablo. Algumas vezes, porém, as plataformas que você precisa alcançar vão estar bloqueadas e tentar se pendurar vai resultar num tombo – muitas vezes, para a morte certa. 

Fique de olho nas proximidades desses obstáculos e você vai ver alavancas enormes penduradas nas paredes. Salte e se pendure nelas para movê-las e remover os obstáculos, liberando o caminho para os cavaleiros.

  1. Complete as missões secundárias

Completar os objetivos principais é ótimo, mas não subestime as missões secundárias. Em Darksiders Genesis, elas rendem boas recompensas, incluindo pacotes com centenas de almas, punhados de Moedas do Barqueiro ou, melhor ainda, Cernes de Criaturas.

Você consegue acompanhar o progresso nas missões secundárias em uma lista no menu principal. Elas podem ser divididas entre as que valem para o jogo inteiro e aquelas que são específicas de certas fases.

Por exemplo, coletar 50 moedas do barqueiro é algo que você vai fazer ao longo do jogo, enquanto matar os sacos de mosca (minions) que estão de bobeira é específico da área da primeira missão, Destronados.

  1. Não esqueça de resgatar as recompensas

Quando você completa uma missão secundária, vai ver uma notificação pipocar no canto da tela. Mas não se esqueça de ir ao menu e resgatar as recompensas completadas, não é automático. Só depois de clicar em “Resgatar” você recebe seus prêmios.

  1. Como usar Cernes de Criaturas

Os Cernes de Criaturas são itens especiais que podem ser coletados de inimigos abatidos ou comprados de Vulgran, um NPC que você conhece após completar a primeira missão de Darksiders Genesis.

No menu de Cernes de Criaturas, você consegue ativar esses itens e aumentar o poder de Guerra e Conflito, com um certo nível de personalização. Existem dois tipos de Cernes: os comuns (roxos) e os lendários (amarelos) que dropam de chefes e são bem mais raros e poderosos.

O jogo não te avisa disso com frequência, então nós avisamos: não deixe os Cernes guardados no inventário, olhe o que eles fazem e ative para adquirir diversos bônus para os cavaleiros. Não tenha dó de trocar um cerne antigo por outro melhor, você pode fazer isso a qualquer momento do jogo.

  1. Jogue as fases novamente para ganhar recompensas extras

O end game de Darksiders Genesis consiste em jogar novamente as fases do game em busca de Cernes de Criatura melhores para tornar seus cavaleiros mais poderosos. Alguns inimigos aparecem mais em certas fases do que em outras e quanto mais você mata, mais cernes eles deixam para trás.

Você pode aprimorar os cernes de criatura, então juntar uma boa quantidade do mesmo tipo permite fazer um cerne mais forte. O mesmo vale para os cernes principais, que são deixados pelos chefões. Lute contra o mesmo chefe várias vezes para juntar cernes principais e melhorá-los.

Fique atento também para os baús, mesmo os que já foram abertos em passagens anteriores. Todos eles contém almas para você coletar.