Death Stranding
Última atualização em 11 de julho de 2020, às 20:01:56
Ninguém recomendou esse artigo ainda.
10 Dicas para Iniciantes
Death Stranding pode parecer um jogo simples: você pega encomendas, equilibra elas nas costas de Sam e viaja do ponto A até o ponto B para entregá-las. Essa descrição realmente explica a mecânica mais básica do game, mas mal arranha a superfície de todas as suas nuances.
Para ajudar você a começar sua caminhada com o pé direito, preparei 10 dicas que você precisa saber antes de começar:
Comece o jogo na Dificuldade Normal ou Alta
Death Stranding não é um jogo dos mais desafiadores ou punitivos. Não se preocupe com grandes perdas caso você falhe em fazer uma entrega ou Sam morra por algum descuido seu. As piores punições nesses casos são você perder tempo ou receber uma recompensa pior. Death Stranding salva automaticamente o progresso regularmente.
Assim, ao jogar na Dificuldade Normal, você terá a experiência de jogo mais equilibrada e próxima ao que foi planejado pelo diretor Hideo Kojima: não terá tantos problemas, mas ainda será preciso ficar atento com o transporte ou com encontros com inimigos. Se optar pela dificuldade mais elevada, é bem próxima ao de um típico game de sobrevivência.
Você pode alterar a dificuldade a qualquer momento durante o jogo.
Sam se movimenta de forma realista
Sam Bridges se move como uma pessoa de verdade. Tenha isso sempre em mente. Ele não se move com a agilidade um herói de um game de ação e as leis da física funcionam muito bem em Death Stranding, ao menos no que diz respeito ao movimento, inércia, momentum e coisas do tipo.
Sam pode tropeçar, escorregar, ficar desequilibrado por causa do peso da carga, cair, rolar correnteza abaixo, e nem sempre ele consegue parar automaticamente no momento em que você deseja.
Por isso, tente se mover mais devagar do que você faria normalmente em um videogame, até pegar o jeito. Lembre-se que você está carregando cargas preciosas nas costas. Cair pode danificá-las. Avance cautelosamente cada trecho da sua viagem. Você sempre pode procurar uma rota diferente: se escalar um penhasco parece arriscado, você pode tentar dar a volta para encontrar um caminho mais suave.
Como corrigir o equilíbrio de Sam
Por carregar pilhas de carga, o centro de gravidade de Sam varia a todo momento. Leve muitas encomendas nas costas ou empilhadas como uma torre e seu centro de gravidade vai ficar em algum lugar longe do seu corpo e aumentar as chances de você levar uns tombos, danificando sua preciosa carga. Para evitar que isso aconteça, você pode:
. Organizar a carga da forma certa: Tente pendurar caixas nos braços e pernas de Sam e as peças mais pesadas ao redor da cintura. Não exagere na altura da pilha de caixas que Sam carrega nas costas.
. Se equilibre enquanto caminha: Se Sam está com as mãos livres, use esse comando para fazer com que ele segure a mochila, aumentando a estabilidade. É importante saber que ações assim não consomem o vigor de Sam. Ele só se cansa com o movimento de caminhar e correr. Parar e segurar a mochila com R2 e L2 (no PS4) não gasta a barra de vigor, na verdade, é bem útil para que Sam fique estável enquanto “descansa” no fim de uma corrida ou no meio de uma correnteza.
. Use um Exoesqueleto assim que possível: Você vai ganhar algumas ferramentas bem úteis ao longo da campanha de Death Stranding, inclusive exoesqueletos para aumentar sua capacidade de carga, eles aumentam muito sua capacidade de carga, melhoram o equilíbrio e permitem correr por mais tempo e em maior velocidade.
O scanner é ótimo para localizar itens e objetos interativos
Seu scanner é seu melhor amigo. Disponível desde o começo do jogo, essa antena não tem restrições de uso e funciona em qualquer situação, até mesmo quando você está pilotando um veículo. Se acostume a usar o scanner a cada vinte segundos ou após caminhar algumas centenas de metros. Ele pode identificar diferentes objetos no cenário:
. Materiais de criação: você pode achar cristais quirais ou caixas de material reciclável.
. Contêineres com saque: nas áreas dominadas pelos MULAs, você pode achar depósitos cheios de cargas roubadas e materiais recicláveis
. Escadas e cordas de escalada: itens deixados por outros jogadores quando você está jogando online. Ao usar uma escada já posicionada numa encosta, por exemplo, você não precisa “gastar” a escada que está carregando.
. Estruturas interativas: podem ser estruturas construídas por outros personagens, por você mesmo ou por outros jogadores. Elas são muito úteis, seja para atravessar rapidamente um terreno difícil (ponte), mapear os locais de interesse numa área ou recarregar a bateria de um veículo depois de uma chuva.
O scanner também é ótimo para localizar EPs
Os monstros invisíveis de Death Stranding, os EPs costumam aparecer quando chove e podem ser bem perturbadores e problemáticos. A antena do scanner se ativa sozinha quando um deles está por perto, muda sua cor para laranja e aponta na direção onde está a criatura mais próxima.
Use esse indicador para se afastar e dar a volta nos EPs, ou, se preferir e tiver os meios para isso, afastá-los com uma granada bem arremessada. Para completar, quando o scanner detecta um EP, você consegue ver a silhueta flutuante do predador invisível.





-
Não tente lutar contra os EPs no começo

-
Confira a profundidade do rio antes de tentar atravessar
-
Use uma escada como ponte
-
Cuidado com penhascos e abismos, principalmente ao pilotar

-
Saltar com a moto é certeza de fracasso em 99% das vezes