Ninguém recomendou esse artigo ainda.

5 dicas para iniciantes

Desperados III é um jogo de estratégia por turnos que envolve o uso inteligente de furtividade e das habilidades únicas de seus personagens.

Se você é um veterano da franquia ou um jogador experiente de Shadow Tactics, vai se sentir em casa neste lançamento da Mimimi Games.

Desperados III é a sequência bastante aguardada da cultuada franquia que nasceu em 2001 nos computadores. O game está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Nesta aventura ambientada no Velho Oeste, você comanda um grupo de cowboys e realiza missões envolvendo uma combinação de lógica, furtividade e estratégia em tempo real. É importante planejar seus movimentos e evitar ser descoberto pelos inimigos.

A cooperação entre os personagens é importante para o sucesso das missões. Cada herói tem seus equipamentos e habilidades únicas e o truque é combinar essas perícias para tirar o maior proveito possível delas.

O cenário de Desperados III é visto de uma perspectiva isométrica, mas lembre-se sempre que o jogo é tridimensional e você pode girar esse cenário, aproximar e afastar a câmera, e assim notar detalhes importantes e personagens escondidos, por exemplo.

Selecionamos 5 dicas para iniciantes começarem com o pé direito no faroeste tático de Desperados III. Confira:

1. Não selecione a dificuldade mais alta logo de cara

Mesmo que você goste de desafios, recomendamos jogar no Difícil, mas não nos níveis "mais difíceis". Explorar áreas desconhecidas pode ser bastante frustrante, é melhor conhecer o jogo primeiro antes de testar suas habilidades.

2. Salve o jogo com frequência

Você pode salvar o jogo sempre que quiser em Desperados III e deve fazer isso com frequência. Essa prática vai salvar a vida dos seus heróis mais vezes do que você imagina. Você pode salvar o jogo através do menu ou da opção de Quick Save. Salve o progresso ao entrar numa área nova e antes de atacar um novo inimigo.

3. Pause o jogo para consultar o mapa

A melhor maneira de acompanhar seu progresso e identificar as posições dos inimigos é através do mapa. Os inimigos são sinalizados como pontos vermelhos. Pause o jogo e você verá um grande mapa da fase, estude sua posição e o padrão dos inimigos sempre que precisar tomar uma decisão.

Lembre-se que o jogo destaca unidades inimigas e objetos interativos quando você passa o cursor sobre eles. Sempre que entrar em uma nova área, experiemente mover o cursor por ela para ver o que descobre.

4. Sempre amarre e esconda os corpos

Todo inimigo que você nocautear pode acordar e se ele não estiver amarrado, poderá correr acionar um alarme. Lembre-se sempre de amarrar os inimigos caídos e esconder os corpos deles (e dos mortos) em moitas ou outros cantos fora da vista. Você pode jogá-los de um abismo, por exemplo. Corpos caídos por aí chamam a atenção e denunciam sua presença.

5. Use o modo Showdown para superar fases difíceis

O modo Showdown de Desperados III permite que você planeje todas as ações e movimentos dos seus personagens antes de executá-las. Depois de configurar as ações, basta ativá-las para que eles façam o programado. O modo Showdown é muito útil para sincronizar ações e ataques, principalmente nos estágios mais difíceis do jogo.