Ninguém recomendou esse artigo ainda.

10 dicas para iniciantes

Doom Eternal é um jogo de tiro e ação cheio de demônios, adrenalina e segredos escondidos em seus recantos sombrios. Antes de pegar suas armas e encarar esta aventura, confira 10 dicas para iniciantes que vão ajudar bastante nas primeiras horas da sua campanha.

10 dicas para iniciantes em Doom Eternal

1. Dificuldade

Doom Eternal é um jogo mais difícil do que o anterior, o Doom lançado pela Bethesda em 2016. Por isso, não é recomendável que você comece de cara em um Nível de Dificuldade elevado.

2. Ataques específicos para resultados específicos

Você precisa atacar os demônios de maneiras específicas para conseguir certos resultados, como repor a sua munição, recuperar pontos de vida ou armadura.

3. Domine os novos movimentos e habilidades

O Doom Slayer aprendeu alguns novos movimentos e habilidades em Doom Eternal. Pare para praticar sempre que desbloquear um deles: Dash, Blood Punch e Flame Belch. Eles podem ser usados tanto em combate quanto na exploração das fases.

4. Procure por Vidas Extras

Fique atento para Vidas Extras escondidas nas fases de Doom Eternal. Vidas Extras são somadas ao seu total e aumentam suas chances de continuar a partida após morrer, sem precisar voltar ao último checkpoint. No modo Vida Extra, se você ficar sem elas, sua campanha é encerrada.

5. Saqueador

O Saqueador (Marauder se você joga em inglês) é considerado um inimigo padrão em Doom Eternal, mas isso não quer dizer que ele é inofensivo. Fique atento aos seus diversos tipos de ataque.

6. Arquivil

Esse demônio pode invocar outros demônios, então é importante acabar com eles o mais rápido possível, ou você pode acabar sobrepujado pela quantidade de monstros inimigos. Se você perceber uma aura vermelha ao redor dos demônios, procure pelo Arquivil nas proximidades.

7. Viagem Rápida

Doom Eternal tem um sistema de Viagem Rápida. Com ela, você pode voltar rapidamente para níveis já visitados para pegar colecionáveis que deixou passar. Porém, a Viagem Rápida tem algumas limitações.

8. Portais

Há alguns portais secretos no mapa que levam para desafios e batalhas opcionais. Você pode tentar, mas não se frustre se não conseguir completar essas batalhas nas primeiras tentativas - elas não são fáceis nem indicadas para jogadores iniciantes.

9. Plataformas

Doom Eternal não é só tiro, porrada e bomba. O jogo tem trechos de plataforma. Lembre-se de combinar o pulo duplo e o Dash para alcançar plataformas distantes e cobrir maiores espaços nos saltos.

10. BFG 9000 e Crucible Blade

A BFG 9000 é uma arma super poderosa, mas a Crucible Blade também é altamente eficaz para eliminar demônios poderosos.

Guarde essas armas mais fortes para quando realmente precisar delas e use seu arsenal e execuções para lidar com os outros monstros.