Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Missão 1: Inferno na Terra

Nosso guia vai ajudar você a completar cada uma das missões de Doom Eternal. Escolha o nível de Dificuldade que achar melhor e acompanhe nosso guia da primeira missão do jogo, Inferno na Terra.

Inferno na Terra

Vá para a Câmara de Deag Nilox
Após selecionar o nível de Dificuldade e assistir as cenas iniciais, é hora de pousar na Terra. Você começa o jogo apenas com uma Escopeta. Mate os zumbis na sala inicial, aproveite para se acostumar com a velocidade do movimento e não descuide: você ainda não tem golpes de execução nem nada assim - e não quer morrer na primeira tela, não é verdade? Pegue a munição da escopeta no canto da sala antes de seguir em frente. Avance para aprender a realizar Execuções Gloriosas. Elas são essenciais para recuperar pontos de vida. Em seguida, você vai pegar a Motoserra. Matar inimigos com ela gera munição para suas armas. Agora siga até o baú com o símbolo do punho esverdeado. Golpeie com o punho para empurrá-lo para trás. Suba no baú e prossiga até a estação de aprimoramento de armas. Uma boa opção aqui é a melhoria Bombas Adesivas. Quando está ativa, ela transforma sua escopeta em um lançador de granadas. Experiemente sua melhoria na sala seguinte destruindo alguns inimigos. Destrua a porta destacada em verde com seus punhos para avançar. Dois novos tipos de inimigo, o Soldado e o Diabrete, vão aparecer. Eles são relativamente fracos e podem ser executados com facilidade. Use a Motoserra se precisar repor sua munição. Siga pela porta e, depois da cena, você vai matar Deag Nilox e descer. Entre no prédio destruído e pegue mais uma melhoria para arma.
Interrompa o Conselho Deágico
Detone a parede com o punho, mate os zumbis e prossiga eliminando os inimigos mais fracos. Siga a trilha de peças de armadura e salte para o outro lado. Use o pulo duplo para alcançar a beirada e desça para a nova área, onde vai encontrar um novo tipo de inimigo, o Arachnotron. Esse inimigo aracnídeo tem uma torreta montada nas costas, capaz de matar você rapidamente. Use as Bombas Adesivas da Escopeta, mirando na torreta, para acabar com ela. Sem a arma essa aranha não é tão perigosa. Depois da batalha, o portão vai estar aberto, siga para ele e pegue uma nova arma, o Canhão Pesado. Essa arma é um fuzil de disparo rápido e é ótima para lidar com inimigos mais ágeis. Prossiga e lide com mais inimigos e outro Arachnotron. Depois do Arachnotron, entre no prédio com o letreiro Scott, passe pelas ruínas e elimine os inimigos. Siga até o marcador e quebre a parede. Use os zumbis para reabastecer seus pontos de vida e munição. Salte no muro - esse muro branco cheio de ranhuras é sempre um indicador de que você deve pular nele - se pendure e escale para encontrar o cartão de acesso amarelo. Desça e vá para o prédio em frente, que exige o cartão amarelo. Abra a passagem e avance. Além dos inimigos, você precisa desviar do fogo disparado por armadilhas nesse trecho. Há vários inimigos aqui, avance com cuidado. Depois da batalha, desça e pegue uma melhoria de arma. Depois, embarque no trem. Agora você pode atirar granadas, elas são muito úteis para lidar com grupos de inimigos. Salte no cano no final do trem para chegar ao outro lado. Lá dentro, você vai encontrar vários inimigos, inclusive um novo tipo, o Cacodemônio. Lide com ele com uma granada ou com a Bomba Adesiva, esse ataque vai deixar ele tonto e aí você tem a chance de realizar uma execução. Depois dessa luta, suba até o topo do prédio e vá para o outro lado. Salte na parede, escale e use o pulo para se pendurar na beirada e subir. Entre no túnel, abata os inimigos e siga até encontrar um buraco no chão. Lá vai aparecer um novo tipo de inimigo, o Tentáculo. Ele é fraco, mas mate-o depressa: o Tentáculo golpeia de surpresa e pode arrancar parte da sua vida rapidamente. Siga adiante até chegar na estação destruída. Depois da batalha, escale a parede até o andar superior e extermine mais demônios. Pule pela janela e se prepare para continuar lutando. Cuidado com as armadilhas enquanto avança pela rua arruinada, detone a torreta do último Arachnatron à distância e depois salte o abismo para finalizar ele de perto. Siga até chegar no portal vermelho. Atravesse o portal. Entre no prédio e continue pelas salas até chegar ao elevador. Ative-o e assista a cena que leva você de volta para a Fortaleza da Destruição, seu lobby entre uma missão e outra.