Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Ative as ajudas

F1 2020 é um jogo de corrida que exige alguma experiência par ser dominado, principalmente pelos elementos de simulação.

Para facilitar suas primeiras corridas e amenizar a curva de aprendizado, ative as ajudas, as assistências que o próprio F1 2020 oferece.

Mais do que te auxiliar a pegar o jeito, funções como a que mostra o traçado ideal das pistas, com pontos de frenagem e aceleração, são úteis na hora de decorar os 22 circuitos disponíveis no game.

Saber se situar dentro da pista e ter em mente qual será a próxima curva à frente é algo fundamental para quem pretende aprimorar o seu desempenho. 

Se esses auxílios à pilotagem são úteis no começo, com o tempo eles limitam o seu desempenho. E aqui vai a segunda dica: não se apoie demais no uso dessas ajudas e, com o tempo, vá desativando uma a uma.

É normal que ao fazer isso você cometa erros, mas uma vez que você tenha uma boa noção do game, a adaptação ficará mais fácil. Caso o game se mostre complicado demais sem essas funções ligadas – algo que tende a ocorrer, por exemplo, com quem joga no controle -, não tem problema algum deixar elas ligadas no nível que torne a sua experiência divertida.