Ninguém recomendou esse artigo ainda.

O que construir primeiro


O começo do jogo é um momento muito importante em Frostpunk. É importante desenvolver as tecnologias certas e construir o tipo correto de prédios ou sua campanha não irá muito longe.

Preparamos uma série de dicas com o que você deve fazer nos minutos iniciais para garantir um futuro para sua cidade no futuro congelado.

Confira nosso guia com o que construir primeiro em Frostpunk:

Medical Post, Cookhouse e Hunter's Hut

A primeira coisa que você deve fazer é garantir as necessidades básicas da sua população: comida e abrigo. Para isso, construa um Medical Post (Posto Médico), uma Cookhouse (Cozinha) e uma Hunter's Hut (Cabana de Caça).

Comida e abrigo determinam os níveis de Descontentamento e Esperança da população e, assim, sua capacidade de governar a cidade.

Construa também algumas Tendas dentro da zona aquecida para reduzir o descontentamento dos sem-teto. Nos primeiros dias, não tem como construir casas para todos. Sua meta deve ser abrigar um pouco mais de 50% da população.

Workshop

Inicialmente, você só tem algumas poucas instalações disponíveis e nem todas são lá muito eficientes. Por isso, construa o Workshop assim que puder.

O Workshop (Oficina) fornece acesso a uma árvore de tecnologias e várias melhorias para suas instalações.

Sawmill, Coal Mine e Iron Mine

Para manter a cidade funcionando em Frostpunk, você precisa de recursos e precisa deles rápido. Os recursos que você pode mandar coletar não vão demorar para se esgotar, então depois do Workshop, foque em desbloquear e construir a Sawmill (Serralheria), Coal Mine (Mina de Carvão) e a Iron Mine (Mina de Ferro).

Beacon

Você precisa construir um Beacon para poder sair do perímetro. Com o Beacon, você pode montar um grupo de batedores e explorar a região além da sua cidade em busca de mais recursos e de novos habitantes.