Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Localizações das Armas Relíquia

Entre as novidades de Gears 5 estão as Armas Relíquia, versões “antigas” ou protótipos das armas padrão do jogo. Essas armas trazem modos de disparo diferentes e outras vantagens únicas.

Existem 15 Armas Relíquia escondidas em Gears 5. Elas ficam nas áreas abertas do segundo e terceiro atos. Encontrar todas elas exige bastante exploração e vai te levar para cantos dos mapas que normalmente passariam batidos.

Nosso guia mostra a localização de cada Arma Relíquia e o que elas fazem de diferente.

Completar a busca pelas Armas Relíquia vai render duas Conquistas: 

  • Caçador de Relíquias (10 g) – Equipe 3 armas relíquia de uma vez só na Campanha. Você pode deixar duas delas guardadas no bote até encontrar as três que precisa.
  • Relíquias do Passado (20 g) – Abata um inimigo com cada Arma Relíquia na Campanha. Sempre que encontrar uma Relíquia, equipe-a e use para matar um inimigo ou ela não vai contar para essa Conquista.

Confira a localização das Armas Relíquia de Gears 5:

ARMAS RELÍQUIA NO ATO 2

BOLTOK RELÍQUIA

Localização: Pouco depois do Zona de Impacto do Condor no capítulo 4 do Ato 2. 

O que ela faz:  A Boltok Relíquia tem manejo mais rápido do que a arma padrão, o que é ótimo para atirar sem precisar mirar.

BOOMSHOT RELÍQUIA

Localização: Do lado direito da Subestação da Torre Norte, há dois geradores e a marca da Caveira em um deles. Entre na passagem entre eles e pegue o Boomshot atrás do gerador.

O que ela faz: A versão Relíquia do Boomshot dispara três vezes antes de precisar de recarga.

DROPSHOT RELÍQUIA

Localização: Perto do sinal do laboratório no lago congelado. Chegando ao sinal, você vai ver um monte de neve ao norte. Suba e vire a direita para pegar a arma.

O que ela faz: ao atirar com a Dropshot Relíquia, segure o RT para carregar o disparo e ao soltar, o tiro vai congelar os inimigos.

ENFORCER RELÍQUIA

Localização: Quando descer do bote para abrir o primeiro portão, atravesse o túnel e siga a parede na direção oposta do outro lado até achar a Enforcer Relíquia.

O que ela faz: A Enforcer Relíquia dispara rajadas ainda mais letais de disparos de proximidade, causando mais dano do que a arma padrão, mas com menor cadência de tiro.

LONGSHOT RELÍQUIA

Localização: Na cabana de pesca na área aberta pouco depois de liberar o bote.

O que ela faz: Recargas ativas perfeitas com a versão relíquia do Longshot rendem um cartucho extra no pente antes de próxima recarga.

LANCER RETRO RELIQUIA

Localização: Ao norte do Muro da Vela CGO, perto de um pequeno lago congelado, há um morro com o símbolo do Caveira. A arma está atrás da árvore ao lado.

O que ela faz: A versão Relíquia da Lancer Retro dispara tiros explosivos que causam dano de área.

ARCO DE TORQUE RELÍQUIA

Localização: Antes da Mina Abandonada, vire à direita nas árvores cortadas e siga a trilha para a cabana no alto do morro. Use o Jack para pegar a arma.

O que ela faz: A versão Relíquia do Arco de Torque atira bem mais rápido que a arma padrão, mas suas flechas não são explosivas.

ARMAS RELÍQUIA NO ATO 3

GNASHER RELÍQUIA

Localização: No capítulo 1 do Ato III, ao norte da Torre de Água, escondida embaixo da face norte da colina.

O que ela faz: Ao contrário do disparo pulverizado da Gnasher convencional, sua versão relíquia atira um único cartucho pesado causando dano massivo ao alvo.

SNUB RELÍQUIA

Localização: No começo do Ato III, a noroeste das dunas, debaixo da ponte.

O que ela faz: A versão Relíquia da pistola Snub dispara dois tiros por vez.

HAMMERBURST RELÍQUIA

Localização: Após pegar o bote no começo do Ato III, siga para o meio das dunas até as Ruínas da Cidade. De a volta pela esquerda até o portão aberto com o símbolo Locust. Entre e vire a direita para pegar a arma em uma caixa ao lado de um cadáver.

O que ela faz: Cada vez que você aperta o gatilho da Hammerburst Relíquia, o alcance da rajada será maior do que o anterior.

LANCER GL RELÍQUIA

Localização: No primeiro capítulo do Ato III, jogada na base de um pilar de suporte sob as colinas ao sul da Caixa D’Água.

O que ela faz: O disparo alternativo da Lancer GL Relíquia é uma granada incendiária que voa em linha reta e explode em chamas ao detectar alvos próximos.

MARKZA RELÍQUIA

Localização: No primeiro capítulo do Ato III, siga para a Casa de Bombas e explore os carros estacionados perto da colina. A arma está no porta malas de um deles.

O que ela faz: A versão Relíquia da Markza dispara de forma totalmente automática enquanto você segurar o gatilho.

OVERKILL RELÍQUIA

Localização: Após pegar o bote no começo do Ato III, siga até o limite inferior ao sudoeste do mapa. Perto dos prédios em ruínas você vai ver uma formação rochosa com algumas caixas de DeeBees. Vá até lá para pegar a arma.

O que ela faz: A versão Relíquia da Overkill é completamente automática. Segure o gatilho para descarregar o pente nos inimigos.

PRESA RELÍQUIA

Localização: Depois de se reunir com JD e Fahz no Ato III, suba no bote perto do aeroporto, vire à direita. A Presa está encostada na parede do lado direito do primeiro hangar.

O que ela faz: A versão Relíquia da Presa ganha dano crescente e maior precisão quando você faz a recarga ativa da arma.

GARRA RELÍQUIA

Localização: No começo do Ato III, em uma moita ao lado da torre semienterrada depois de atravessar a passagem obsidiana. Dê a volta na torre depois de avistar o símbolo da caveira na parede para achar a arma.

O que ela faz: A versão Relíquia da Garra tem maior cadência de tiro quando você faz a recarga ativa.