Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Tudo sobre Coberturas

Gears Tactics é um jogo de estratégia por turnos derivado da série Gears of War, e por isso adota várias mecânicas importantes da franquia de ação, como as execuções e o uso de coberturas durante as batalhas.

Nosso guia vai ensinar tudo o que você precisa saber sobre o uso de coberturas em Gears Tactics. Confira:

Nunca deixe um soldado exposto

Uma unidade sozinha em campo aberto é um alvo fácil para os Locust e não vai durar mais do que uns poucos turnos.

Sempre use cobertura

A posição ideal no campo de batalha tem coberturas em dois lados e inimigos vindo apenas por um lado, minimizando o risco da sua unidade ser flanqueada por oponentes.

Coberturas atraem as unidades

Assim como em Gears of War, suas unidades são meio que "atraídas" para as coberturas no final do movimento, deslizando até a parede para se proteger. Use isso a seu favor para expandir o alcance dos movimentos das suas unidades, procurando sempre a cobertura mais próxima do final do movimento para dar aquele passo extra.

Usar cobertura reduz o dano recebido

Personagens atrás de uma cobertura recebem apenas uma pequena porcentagem do dano ou, em muitas ocasiões, dano nenhum. Essa redução funciona mesmo quando o ataque vem do lado exposto.

Cobertura parcial e total

Existem dois tipos de cobertura em Gears Tactics: Parcial e Total. A cobertura parcial não protege tanto, mas não bloqueia o campo de visão da unidade. A cobertura total dá um ótimo bônus defensivo, mas limita bastante o campo de visão e, portanto, as ações da unidade.

Cenário indestrutível

O cenário de Gears Tactics é indestrutível. Ou seja, os objetos, paredes, veículos e outros obstáculos que servem como cobertura para suas unidades e também para os inimigos não podem ser destruídos.