Ninguém recomendou esse artigo ainda.

5 dicas para iniciantes

Ghost of Tsushima é um jogo bem amplo, com uma campanha que atravessa toda uma ilha japonesa em meio a uma invasão estrangeira. O jogo da Sucker Punch para PS4 tem muitos elementos comuns do gênero de mundo aberto, mas também tem suas particularidades.

Conforme você da seus primeiros passos em Ghost of Tsushima, é fácil se perder com as várias mecânicas ou acabar se concentrando apenas nas missões principais, a Jornada de Jin. Nosso guia traz cinco dicas para você aproveitar melhor as primeiras horas da sua aventura. Confira:

1. Jogue no seu tempo

Você vai começar jogando Ghost of Tsushima de um jeito bem diferente do que vai jogar depois das primeiras horas. O personagem vai passar por uma transformação e tanto ao longo do Ato 1, embarque nessa jornada com ele e aceite que no começo sua abordagem é mais direta.

Leva um tempo para todo o leque de habilidades furtivas se abrir. A cada missão principal e secundária do Ato 1, você vai ganhando novos equipamentos e aprendendo mais habilidades, tome seu tempo e abrace essa transformação.

2. Faça os Contos de Tsushima e Contos Míticos

Pode parecer tentador jogar primeiro as missões principais da Jornada de Jin, mas o ideal é você balancear seu progresso jogando as missões dos Contos de Tsushima e dos Contos Míticos.

Assim como a Jornada de Jin, os Contos de Tsushima avançam a história do game. Além disso, completá-los rende novas armas e equipamentos, além de ensinar novas habilidades, ampliando suas opções de jogo.

Contos Míticos são missões especiais. Completar essas quests vai render equipamentos e habilidades bastante poderosas para seu arsenal.

3. Explore a ilha

A ilha de Tsushima guarda muitos segredos e explorar o território vai levar você até coisas como Tocas de Raposa, Desafios do Bambu, fontes termais e templos. Esses locais aparecem no seu mapa quando você se aproxima. Examine-os de perto para melhorar as habilidades de Jin.

Fontes termais aumentam a vida do samurai. Templos revelam novos amuletos. A toca da raposa aumenta a quantidade de espaços para amuletos que você pode carregar. Mesmo encontros aleatórios com soldados inimigos vão render um aumento da sua lenda quando você derrotá-los.

4. Vista-se para a ocasião

Ao longo do Ato 1, você vai receber vários trajes e armaduras. Você pode trocar a roupa de Jin a qualquer momento no menu de Equipamento. Lembre-se de usar o traje adequado para cada situação. A Armadura do Clã Samurai é ideal para combate, o Traje do Viajante ajuda a encontrar colecionáveis quando está explorando a ilha e assim por diante.

Não se apegue muito a uma só armadura. Escolha sempre o traje mais apropriado para a ocasião. Alguns melhoram sua furtividade ou combate à distância, por exemplo. Mude de roupa para favorecer suas necessidades em cada situação.

5. Cuidado para não cair!

Você não escala muito em Ghost of Tsushima, mas quando precisa, Jin pode subir pelas encostas em lugares específicos. Subir os morros é bem tranquilo, diga-se de passagem. Descer é outra história.

Se você cair de um penhasco, vai sofrer dano e não é pouco. A diferença entre uma queda em que nada acontece, uma queda em que você se machuca e uma em que você morre é bem pequena e difícil de prever. Portanto, evite cair de lugares altos.

Quando precisar descer uma encosta, procure pelo botão R2 na tela, ele indica o caminho seguro para a descida. Não pule do penhasco!

Mais para frente, você conseguirá desbloquear uma Técnica chamada Pouso Seguro (Safe Landing, se você joga em inglês). Com ela, as suas chances de aterrisagem melhoram bastante, mas mesmo assim, não transformam Jin em um super-herói.