Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como encontrar haikus e bandanas

Entre os muitos itens cosméticos que você pode encontrar em Ghost of Tsushima, as bandanas são os mais interessantes. Para conseguir novas bandanas, é necessário explorar a ilha e também criatividade.

Lembre-se: As bandanas tem efeito puramente cosmético. Deixe para buscar por elas quando não estiver envolvido em batalhas mais intensas e quiser apenas relaxar compondo poesia em Tsushima.

Como encontrar haikus

Espalhadas pela ilha de Tsushima estão várias paisagens incríveis que você pode encontrar e parar para meditar. Os locais em que você pode compor haikus sempre tem um tatame circular e algumas velas acesas ao redor.

A maneira mais fácil de encontrar as paisagens dos haikus é gastando um ponto de Técnica para desbloquear a habilidade de usar o vento para buscar itens cosméticos na ilha. Usando o Vento Guia, você vai encontrar vários itens cosméticos, inclusive os lugares dos haikus.

Feito isso, vá para o mapa e pressione para a direita no D-Pad, escolha a opção Vento da Vaidade e siga esse vento para encontrar as peças cosméticas nas proximidades. Note que nem sempre ele vai te direcionar para o haiku, pois há outros itens cosméticos que você pode encontrar no jogo.

Como ganhar bandanas

Assim que você chegar ao local de um haiku, aperte R2 para Jin sentar e compor um poema.

Você deve escolher um dos aspectos oferecidos pelo jogo, como "tranquilidade", "honra", "morte", "refúgio" e assim por diante. Em seguida, mova o direcional pela tela para marcar um dos três itens sugerigos para a primeira linha do haiku. Faça o mesmo com a segunda e terceira linha para completar o poema.

Ao completar o haiku, você desbloqueia uma nova bandana no inventário. Pause o jogo e vá para o menu Equipamento - Trajes - Capacetes. Cada bandana tem um visual diferente inspirado pelo haiku que você compôs - e que fica registrado na descrição do item.