Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Desafios do Bambu

Ao viajar pela ilha em Ghost of Tsushima, você vai se deparar com um minigame opcional chamado Desafio do Bambu.

Existem 16 desses desafios no jogo, eles são identificados no mapa com uma bandeira branca e costumam ficar em áreas abertas. O primeiro deles é encontrado na vila de Hioshi, perto da pousada no conto do Sensei Ishikawa.

Os desafios do bambu são minigames opcionais, mas recomendo muito que você complete cada um deles, pois vencer o desafio aumenta a determinação de Jin, permitindo curar-se mais vezes durante o combate e outras proezas.

Como funciona o desafio do bambu

Neste desafio, você precisa pressionar uma sequência de botões rapidamente e na ordem correta para cortar todos os bambus. Os botões são mostrados na tela e você tem pouco tempo para apertar todos.

São três sequências em cada desafio: primeiro com 3 botões, depois com 5 e por fim, com sete botões.

Como trapacear no desafio

Independente da dificuldade do jogo, o desafio do bambu pode ser um pouco difícil de executar. Se você quiser manipular o jogo a seu favor, há uma trapaça que é possível ativar para cumprir a tarefa sem nenhum problema.

Pause o jogo e vá para o menu de Acessibilidade. Ative a opção para jogar com Controles Simplificados. Entre outras coisas, essa opção vai remover a exigência de tempo para apertar os botões no desafio do bambu. Você ainda precisa acertar a sequência, mas sem o stress do tempo.