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Melhores habilidades do jogo

Você tem várias habilidades para adquirir e melhorar em Ghost of Tsushima, game da Sucker Punch para PlayStation 4. Por isso, é importante saber quais são as melhores habilidades do jogo para investir seus pontos iniciais e ter os melhores resultados e vantagens contra os inimigos.

Confronto

O Confronto é a primeira habilidade que você adquire em Ghost of Tsushima. Com ela, você duela com inimigos um de cada vez e pode eliminá-los com um só golpe certeiro de katana. Aprimore o confronto para duelar contra vários oponentes em sequência - até três deles.

Com a armadura do clã Sakai, você consegue ampliar esse número de confrontos sucessivos para até cinco duelos. Saiba como conseguir essa excelente armadura samurai.

Determinação de Ferro

A Determinação de Ferro ajuda muito a aumentar as chances de sobrevivência de Jin Sakai, especialmente se você estiver jogando nas dificuldades mais elevadas de Ghost of Tsushima.

Ela funciona meio como um "Continue" para o jogo: quando Jin morrer em combate, você pode usar 3 pontos de determinação apra se levantar e voltar para a batalha. Para aumentar seus pontos de determinação, complete os desafios do bambu.

Saiba como usar o vento para encontrar novos desafios do bambu na região.

Kunai

Independente do seu estilo de jogo, a Kunai é uma arma fantasma que deve ser aprimorada sempre que possível. Ela é muito eficiente no começo de um combate, pois você pode arremessá-la rapidamente para executar ou atordoar inimigos, abrindo a guarda deles para sua katana.

Aprimorar a kunai aumenta a quantidade de lâminas que podem ser arremessadas e o dano causado por elas. Você também pode deixar elas mais poderosas com certos amuletos encontrados em Ghost of Tsushima.

Preparo Mental Superior

Se você quer ser o melhor com o arco e flecha, o Preparo Mental Superior é a árvore de habilidades certa para você. Logo de cara, você pega Concentração, que desacelera o tempo quando está mirando com o arco. Aprimore ainda mais a habilidade para reduzir o tempo de recarga da Concentração e maximizar seus resultados. 

Assassinatos em Cadeia

Se você quer jogar Ghost of Tsushima como um verdadeiro assassino ninja furtivo, a árvore de habilidades dos Assassinatos em Cadeia tem o que você precisa. Com o primeiro nível, você vai abater dois inimigos de uma vez, depois três. Essa habilidade também torna as execuções mais rápidas, dificultando que Jin seja avistado por outros inimigos.

Bomba de Fumaça

A Bomba de Fumaça é outra habilidade excelente entre o arsenal de Armas Fantasmas. Com ela, você cria uma nuvem de fumaça no local onde está, despistando os inimigos e permitindo escapar para uma posição mais vantajosa - ou para executar os adversários rapidamente, pois eles perdem você de vista e ficam vulneráveis aos assassinatos, como se Jin estivesse escondido na grama alta.

Postura da Pedra: Ímpeto

Melhorar pelo menos um nível em cada postura é uma excelente pedida, mas na hora de evoluir uma postura até o final, nossa dica é fazer isso com a Postura da Pedra. Sua habildiade final é o Ímpeto.

Com Ímpeto, você vai bater mais rápido mesmo com o golpe forte, maximizando o poder dessa postura, muito útil contra espadachins e também contra a maioria dos chefes do jogo, que lutam com espadas.

Saiba como desbloquear as posturas em Ghost of Tsushima.

Golpe Celestial

O Golpe Celestial é uma das quatro habilidades míticas liberadas conforme você completa os Contos Míticos, que são missões secundárias especiais em Ghost of Tsushima.

O Golpe Celestial é a primeira habilidade mítica e a mais útil do jogo. Gaste um ponto de determinação para causar dano altíssimo aos inimigos atordoados. Se você tiver aprimorado sua espada, vai executar mesmo inimigos mongóis poderosos com um só golpe.