Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Use o vento para explorar a ilha

Em Ghost of Tsushima, você aprende logo no começo da jornada que pode usar o vento para guiar Jin até os objetivos das missões principais e secundárias.

O que o jogo não te fala é que você pode aprimorar técnicas que permitem usar o vento para facilitar a exploração da ilha e a busca por colecionáveis.

Como ativar o vento

Para usar o vento como guia, basta marcar o objetivo desejado no mapa e deslizar o dedo para cima no Touchpad do controle do PS4. Ao fazer isso, vai ventar na direção do objetivo e é bem fácil ver no jogo a sinalização da direção desejada, seja uma das missões da Jornada de Jin, um conto de Tsushima (missões secundárias) ou um vilarejo, por exemplo.

Aprimorando o Vento Guia

Você pode gastar pontos de Técnicas para controlar melhor o vento e definir novos marcadores.

Ao custo de 1 ponto de Técnica cada, você pode usar o vento para rastrear Fontes Termais, Desafios do Bambu, Santuários Xintoístas, Tocas de Raposas e até itens cosméticos espalhados pela ilha.

Desta maneira, fica muito mais fácil procurar pelos diferentes colecionáveis. E lembre-se, todos eles dão algum benefício para o jogador, então fique atento enquanto viaja de uma missão para outra!