Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Martelo e Forja

O irmão de Yuna está seguro, mas Jin teve que se separar deles durante a fuga. Agora, o samurai precisa garantir que eles cheguem na cidade da Forja de Komatsu. Se Taka tiver tempo para se recuperar, talvez ele possa criar uma ferramenta para escalar os muros da prisão no Castelo Kaneda.

Este guia contém dicas para encontrar Yukio e Yuna, assim como para ajudar você a defender a forja dos atacantes mongóis.

Jornada de Jin: Martelo e Forja

Ato 1: Resgate o lorde Shimura
Região: Forja de Komatsu
Recompensas: Muito aumento da Lenda

Passso a passo:
  1. Entre na Forja de Komatsu
  2. Derrote os mongóis
  3. Fale com Yuna
  4. Encontre Yukio
  5. Mate a patrulha furtivamente
  6. Fale com Yukio
  7. Salve os camponeses
  8. Volte para a forja
  9. Fale com Taka
  10. Encontre Yuna
  11. Mate os mongóis com o arco
  12. Volte para a forja
  13. Defenda a forja do ataque mongol
  14. Fale com Taka

Entre na cidade de Forja de Komatsu e investigue a batalha lá dentro. Você vai encontrar um grupo de soldados mongóis, cerca de oito deles, incluindo arqueiros e soldados com escudos.

Uma boa estratégia é atrair os soldados para fora dos portões, onde os arqueiros não vão conseguir te acertar durante o combate.

Depois de eliminar os mongois, fale com a Yuna e siga ela até a forja. Antes de continuar na missão, explore toda a forja para coletar vários recursos, como suprimentos, linho e ferro.

Use o vento como guia para voltar pelo caminho até encontrar Yuiko. Um indicador vai mostrar que ele está no segundo andar de um casarão.

Antes de entrar, estude os padrões dos guardas no interior do prédio usando a audição focada. Você deve permanecer escondido ou os guardas mongóis vão começar a executar os reféns ao ouvirem o soar do alarme.

Após executar os guardas, entre no prédio e suba a escada para o segundo andar. Encontre Yuiko na sala ao lado. Ele vai informar que sua esposa e filha estão em perigo. Siga-o até o lugar perto do rio.

Quando estiver saindo do prédio, você vai encontrar um soldado mongol. Siga-o e assassine o inimigo quando ele parar perto de uma parede.

Um pouco depois, você verá quatro soldados mongóis perseguindo camponeses. Resgate-os sem chamar a atenção, agindo furtivamente. Se falhar em ser discreto, concentre-se em libertar os prisioneiros, pois os mongóis vão partir para executá-los. Serão quatro soldados mongóis, incluindo um com escudo pesado.

Depois de se livrar dos inimigos, fale com os camponeses e leve-os de volta para a forja. Avance com cautela, usando a audição focada para detectar possíveis inimigos pelo caminho.

Se quiser evitar totalmente a detecção dos soldados inimigos, dê a volta mais longa até a forja, ao invés de retornar pelo mesmo caminho que fez para encontrar Yukio e sua esposa.

Ao chegar de volta à forja, fale com Taka. Agora você precisa encontrar Yuna. Use o vento guia e desça até o rio para encontrar com ela. Tome cuidado com os inimigos, eles estão se movendo mais perto da forja.

Você vai encontrar Yuna na ponte que cruza o rio. Use seu arco para abater silenciosamente os mongóis e salvar os prisioneiros. Para não ser visto pelos guardas, aproveite os trechos de grama alta ao redor da área.

Depois que derrubar todos os mongóis, entre na casa e liberte os prisioneiros. Volte para a forja com eles, usando a mesma rota que fez da primeira vez. Fique atento quando estiver perto da ponte, um grupo de mongóis vai passar correndo do outro lado. Esconda-se!

Ao chegar novamente na forja, fale com Taka. Depois da cena, é hora de defender a forja do ataque dos mongóis. Serão inimigos de diferentes tipos: arqueiros, soldados pesados e guerreiros comuns.

Cuide dos arqueiros primeiro. Assim você poderá lidar com os combatentes de corpo-a-corpo com mais tranquilidade. Fique sempre atento ao interior da forja, pois os mongóis querem entrar lá e quebrar tudo e matar os aldeões.

Perto do fim da batalha, você vai encontrar um dos líderes do exército. É um soldado pesado grandalhão, mas não muito mais difícil do que o normal. O mais difícil mesmo é causar dano nele por causa da armadura pesada.

O líder é forte, mas não é muito rápido, então esquivar dos ataques dele e acertar alguns golpes rápidos é o melhor método para você acabar com ele. O mais importante é permanecer fora do alcance da arma dele.

Depois que acabar com o líder, fale com Taka para completar a missão.