Ninguém recomendou esse artigo ainda.

O Conto do Ryuzo

Esta missão é liberada após você completar a missão Sangue na Grama.

Ryuzo se juntou aos mercenários ronins Chapéus de Palha. Ele parece ser o líder e concordou em salvar o lorde Shimura com uma condição: Jin deve ajudar a recuperar a camida para o grupo faminto de Chapéus de Palha.

Jin vai encontrar o amigo em um cemitério perto do Forte Ohira, onde os mongóis estão estocando o alimento roubado.

Este guia contém dicas para desativar o alarme no farol, para lutar contra os mongóis no Forte Ohira, alcançar o bote com Ryuzo e procurar por comida nas embarcações.

Jornada de Jin: O Conto do Ryuzo

Ato 1: Resgate o lorde Shimura
Região: Forte Ohira
Recompensa: Muito aumento da Lenda

Passo a passo:
  1. Encontre Ryuzo no Cemitério Takuzudama
  2. Siga Ryuzo até o Forte Ohira
  3. Desative o alarme no farol
  4. Derrote os mongóis no Forte Ohira
  5. Reagrupe com Ryuzo
  6. Investigue a área de desembarque mongol
  7. Guie Ryuzo até as colinas
  8. Vá com Ryuzo até o barco
  9. Procure comida no navio
  10. Alcance o próximo navio
  11. Encontre Ryuzo

Vá para o Cemitério Takuzudama e fale com Ryuzo para começar a missão. Siga Ryuzo e os Chapéus de Palha até as imediações do Forte Ohira.

Ao chegar na cerca, você receberá a missão de se infilitrar no Forte Ohira e desativar o alarme no farol. Se você for detectado pelo inimigo nesta parte, a missão vai fracassar.

Para entrar no forte, escale a árvore caída encostada na cerca para alcançar o terraço de uma casa dentro do forte.

Use a audição focada para permanecer atento ao movimento dos inimigos. O forte é cheio de soldados mongóis. Antes de descer do telhado, use o arco para abater silenciosamente dois guardas na beira do penhasco do lado direito.

O terraço tem várias flechas, se abasteça ali antes de continuar se estiver precisando de munição.

Depois disso, desça do telhado e use a grama alta para avançar furtivamente até o farol. Use a audição focada para detectar dois guardas de costas para a entrada do farol. Passar por eles é tranquilo, mas você pode encontrar um soldado pesado vindo na direção do farol. Espere ele se virar e ir embora antes de passar pela porta.

Colete as kunai e suprimentos enquanto sobe até o alarme dentro do farol.

Quando estiver subindo a escada para o segundo andar, você vai encontrar um mongol de costas para a escada. Mate-o rapidamente e suba até o topo do farol.

Lá em cima, desative o alarme e use a cesta com fogo para acender o braseiro no meio da área para sinalizar o ataque para os Chapéus de Palha.

Agora desça e lide com os soldados mongóis dentro do Forte Ohira. Há vários Arqueiros, Espadachins, Brutos e soldados com escudos. Lembre-se de alternar suas posturas para enfrentá-los com mais facilidade. Como há muitos soldados com escudos, a postura da água é a mais eficaz nessa batalha.

Após lidar com os soldados, explore o forte para coletar recursos e só depois converse com Ryuzo para continuar a missão.

Siga o Ryuzo até a colina e lá de cima, investigue a área de desembarque mongol. Examine os barcos nas docas, a entrada do porto e as carroças com explosivos perto do centro do porto, e por último, a colina do outro lado.

Desça a colina com o Ryuzo até o local indicado no jogo para os Chapéus de Palha iniciarem o ataque na área de desembarque mongol.

Com o porto em chamas, leve o Ryuzo até o bote nas docas do lado mais distante da área de desembarque. Antes de descer da colina, use seu arco para abater dois arqueiros e um bruto no deque do navio.

Agora sim, desça e se esconda atrás da pedra grande no fim do caminho. Você vai encontrar outro bruto perto de um barco na praia, assassine ele sem ser visto e depois, continue avançando pela praia.

Você vai avistar dois soldados inimigos bloqueando o caminho. Espere os arqueiros Chapéu de Palha eliminarem os dois mongóis antes de continuar. Por fim, vá até a doca e mate os dois últimos mongóis no seu caminho.

Entre no barco e navegue até os navios do exército mongol.

Aproveite que a tripulação do navio está distraída e siga o Ryuzo para dentro do navio, descendo a escada. Procure pela comida nos barris lá dentro. Depois, siga o Ryuzo e derrote os soldados mongóis.

Há um grupo de arqueiros no barco ao lado. Atire no braseiro pendurado nas velas do navio deles para tacar fogo em alguns inimigos que estiverem embaixo do braseiro.

Colete todos os suprimentos e munição nesse barco antes de avançar para o próximo. Lide com os lanceiros e o bruto.

Com todos os inimigos derrotados, vá para o próximo navio para procurar pela comida. Suba a escada e mate o soldado mongol na outra ponta do navio.

Há cinco inimigos restantes e você pode lutar diretamente com eles ou atirar uma flecha no cadeado da cela e soltar o urso para provocar o caos e limpar o pátio do navio rapidamente.

Procure pela comida dentro do navio. Pegue o plano de batalha mongol na mesa na salinha. Volte para o segundo navio e entre na cabine. Você vai encontrar o Ryuzo lutando com um bruto na proa do navio.

Acabe com o bruto com a ajuda do Ryuzo. Depois da cena, pule para fora do barco antes da explosão para completar a missão.