Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como construir sua base

A construção da base é uma parte importante de Grounded, o novo game de sobrevivência da Obsidian Entertainment. A base protege você de aranhas e outras criaturas irritantes que surgem durante a noite no quintal.

Para começar a construir sua base, há alguns itens iniciais que são bem úteis e importantes: o Lean-To é uma espécie de barraca improvisada. Você pode dormir nela e usá-la como ponto de respawn para quando, inevitavelmente, você morrer.

Outro item importante é o Trail Marker, que marca a localização da sua base, do Analyzer ou de qualquer outra coisa que você considerar útil. Excelente para não se perder!

Para fabricar o Lean-To, você precisa de: 3 Clover Leaf e 2 Sprig.

Para fazer o Trail Marker, você vai precisar de: 2 Sprig, 2 Plant Fiber, 1 Clover Leaf.

Você vai precisar de um machado (axe) e um martelo (hammer) para coletar as placas de grama (Grass Planks) e as hastes de ervas daninhas (Weed Stems) necessárias para fabricar paredes, pisos e portas.

Aos poucos, outras melhorias serão liberadas, como reservatórios de água, depósito e churrasqueira.

Dicas para Construis a Base Inicial

Na hora de construir sua base, tenha em mente algumas coisas antes de começar:

  • Construa a base perto de um Analyzer
  • Construa a base longe de ninhos de aranhas
  • Quais recursos estão disponíveis na área
  • Construa a base longe de formigeiros

Uma boa locação inicial é nas proximidades da Máquina Misteriosa. Assim que decidir onde vai erguer sua base, fabrique a Lean-To. Ela servirá como um ponto seguro para dormir e de ressurgimento.

Analise folhas, ramos, pedrinhas, tudo o que encontrar, com o Analyzer. Pegue uma folha de trevo (Clover Leaf) e analise para desbloquear o Trail Marker. Ele serve para marcar e identificar pontos de interesse, como sua base, o Analyzer e até fontes de água ou de seiva.

Uma boa dica é usar cores diferentes para a sua base principal e para as suas barracas Lean-To, para facilitar a identificação e navegação pelo quintal.