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Guia completo de Krunker

Krunker é um jogo de tiro grátis, online, divertido, rápido e simples de jogar: é só clicar e e entrar nas partidas, sem precisar fazer nenhuma instalação no seu PC. O game, desenvolvido pela Yendis Entertainment, pode ser jogado diretamente pelo navegador e traz várias modalidades, mapas e tipos de armas. Este guia vai apresentar cada um dos principais modos de jogo, os mapas oficiais e equipamentos, com dicas para você aproveitar ao máximo sua experiência nas partidas de Krunker.

Armas e Classes de Personagem

Em Krunker, a classe selecionada pelo jogador define seus atributos, equipamento e aparência do personagem na partida. Existem nove classes disponíveis no jogo, cada uma com diferentes armas primárias e em alguns casos, armas secundárias também. Há classes que só estão disponíveis para uso em jogos personalizados.
Triggerman
Arma principal: Rifle de Assalto Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta (cano serrado), Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 100 HP
Hunter
Arma principal: Rifle Sniper Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta (cano serrado), Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 60 HP
Run N Gun
Arma principal: Submetralhadora Secundária: Não tem Pontos de vida: 100 HP
Spray N Pray
Arma principal: Metralhadora Leve Secundária: Não tem Pontos de vida: 170 HP
Vince
Arma principal: Escopeta Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta (cano serrado), Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 90 HP
Detective
Arma principal: Revolver Secundária: Não tem Pontos de vida: 100 HP
Marksman
Arma principal: Semi Auto Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta (cano serrado), Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 90 HP
Rocketeer
Arma principal: Lança-Foguete Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta (cano serrado), Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 130 HP
Agent
Arma principal: Uzi Akimbo Secundária: Não tem Pontos de vida: 100 HP
Commando
Arma principal: Fuzil de Assalto FAMAS Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta, Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 100 HP
Bowman
Arma principal: Besta Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta, Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 100 HP
Runner
Arma principal: Faca Secundária: Não tem Pontos de vida: 120 HP
Deagler
Arma principal: Desert Eagle Secundária: Pistola, Desert Eagle, Escopeta, Pistola Automática, Alien Blaster Pontos de vida: 60 HP
Modos de Jogo
Krunker tem atualmente 19 modos de jogo. Em jogos privados, você pode selecionar quais modos estarão na rotação das partidas. Ao final de cada partida, os jogadores votam no mapa e modo de jogo que querem disputar na rodada seguinte. Os nomes das modalidades são abreviados na tela do Krunker. Por exemplo, o modo Free For All (que é o mata-mata "cada um por si") é abreviado por FFA. Listamos as abreviações de cada uma ao lado do nome, assim você já memoriza e sabe o que vai aparecer no seu jogo. Os modos de jogo se dividem em Públicos, Ranqueados, Customizados e de Comunidade. Confira a seguir os cinco modos de jogo das partidas públicas de Krunker:
Free For All (FFA)
Free For All é o tradicional "mata-mata", o modo padrão do jogo em que cada jogador luta contra todos os outros. O jogador que fizer mais pontos ao final da partida é o vencedor.
Team Deathmatch (TDM)
Os jogadores são divididos em dois times. Sinergia entre as diferentes classes e uma boa comunicação dentro do time fazem toda a diferença. O placar do time é calculado dos pontos ganhos por baixas de cada jogador membro da equipe. O time com mais pontos ao final da partida é o vencedor.
Hardpoint (POINT)
Hardpoint é um modo de captura de objetivos que exige bastante trabalho em equipe. Há quatro zonas de objetivos presentes no mapa. Cada jogador posicionado dentro deles marca 10 pontos no placar do time por segundo. Cada zona dura 1 minuto antes de desaparecer e ser substituída por outra em outro ponto do mapa. A rodada dura 4 minutos. A vitória é contada pelo total de pontos acumulados pelos jogadores nas zonas de objetivos e não pelas baixas durante a partida, por exemplo.
Capture the Flag (CTF)
O objetivo aqui é roubar a bandeira do time inimigo e levá-la para a base do seu time. Quando você abate um inimigo que está carregando a sua bandeira, ela fica parada no mapa. Se você ou um colega de time pegar a bandeira de volta, ela é teleportada de volta para sua base. As partidas de CTF dão pontos extras por capturar bandeiras, levar bandeiras inimigas para sua base ou por defender a bandeira eliminando os inimigos que estão carregando ela.
Kill Confirmed (KC)
O modo Kill Confirmed (KC) é inspirado na popular modalidade de Call of Duty. Ela funciona como o Team Deathmatch, mas para uma baixa contar, é preciso confirmar capturando a moeda deixada pelo inimigo. Sempre que um jogador é abatido na partida de KC, ele deixa uma moeda para trás, com uma letra "K" no meio. O placar de cada time é contabilizado pelo número de baixas confirmadas. Se a moeda é tomada por um colega de equipe do morto, a baixa é negada e não entra no placar. Confira como são contados os pontos em Kill Confirmed: 1. Pegar uma moeda do oponente conta + 25 pontos 2. Negar uma baixa (pegando a moeda do colega caído) rende + 10 pontos Um detalhe importante: Cada moeda coletada (confirmando ou negando a baixa) rende KR extra para o jogador Os modos a seguir estão disponíveis em jogos customizados, nas salas criadas pelos usuários em Krunker:
King of the Hill (KING)
Essa modalidade combina a mecânica de mata-mata Free For All com a captura de objetivo do modo Hardpoint. Ganha quem tiver o maior placar no final. Sua pontuação vem de ocupar a zona do objetivo e das baixas.
Parkour (BHOP)
Esse modo é bastante popular entre os jogadores de Krunker. O objetivo é correr pelo mapa, alcançando as zonas de pontuação que aparecem em áreas elevadas e de difícil acesso. Jogadores mais competitivos criam salas com o modo Parkour nas quais somente a classe Runner é permitida. É recomendável remover o limite de tempo da partida (configurando para 0) pois alguns mapas podem ser bem demorados para completar. Esse modo não funciona em todos os mapas, só nos que tem zonas de objetivos.
Hide & Seek (HIDE)
Os jogadores competem numa brincadeira de Esconde-Esconde. Todos começam o jogo se escondendo e, quando a contagem regressiva termina, um jogador aleatório é escolhido para procurar os outros. A tela dele fica escura por 40 segundos, dando aos outros tempo para se reposicionarem. Qualquer jogador que entrar depois do começo da partida também se junta ao "buscador", assim como os jogadores escondidos que forem encontrados. Os "buscasores" vencem ao encontrar todos os jogadores escondidos e perdem se algum jogador não for descoberto até o final da partida.
Infected (INFECT)
Infected é parecido com Hide & Seek, mas ao invés do jogador infectado no começo ser escolhido aleatoriamente, o número de infectados inicial varia. Em partidas com 5 ou menos participantes, 1 jogador começa infectado. Em partidas com mais de cinco jogadores, pelo menos dois começam infectados. Em partidas com 16 jogadores, há pelo menos 3 infectados no começo. A maior diferença em relaçao ao Hide & Seek é que os outros jogadores não precisam só se esconder, eles podem atirar de volta nos infectados. Sempre que um jogador "humano" é morto por um infectado, ele retorna ao jogo no time dos infectados. Os infectados não param de ressurgir, não importa quantas vezes eles sejam abatidos. Todos os infectados são da classe Runner.
Race (RACE)
O modo de corrida é parecido com o Parkour e o ideal é que todos os jogadores sejam da classe Runner. Não há limite de tempo e o primeiro jogador a percorrer todas as zonas de pontuação ganha a partida. É importante notar que a corrida não começa antes dos primeiros 10 segundos da partida. Se o jogador queimar a largada, ele é jogado para trás. O contador de tempo da partida começa ao final dos 10 primeiros segundos e cronometra a ação até o primeiro jogador cruzar a última zona de pontuação. A partir daí, os outros competidores tem 10 segundos para terminar a corrida antes do fim da partida.
Last Man Standing (LMS)
Neste modo de jogo, não há regeneração de vida e nem respawn. Vence o último jogador que restar vivo no fim da partida, como em um Battle Royale.
Simon Says (SIMON)
Esse modo poderia se chamar "Siga o Mestre". O host da partida é o mestre e recebe 5000 pontos de HP, como se fosse o chefe do modo Boss Hunt. O objetivo dos outros jogadores é fazer a ação ordenada pelo Simon, como pular, se agachar ou atirar. Se o Simon achar que algum jogador não foi bem suscedido, ele pode eliminar aquele jogador da partida.
Gun Game (GUN)
No modo Atirador, você começa com a Pistola e vai ganhando armas melhores conforme abate inimigos. Você recebe apenas 1 ponto por baixa e sempre que morre, sua arma volta para a Pistola inicial. A progressão é: Pistola, Desert Eagle, Revolver, Alien Blaster, Submetralhadora, Akimbo Uzi, Rifle de Assalto, FAMAS, Metralhadora Leve, Rifle Sniper, Semi Auto, Lança-Foguetes e Besta. O primeiro jogador a abater outro com um disparo da besta é o vencedor.
Prop Hunt (PROP)
Esse modo de jogo é similar ao Hide & Seek, mas aqui, os jogadores que se escondem ficam camuflados como caixas, ursos de pelúcia e outros objetos do cenário. A tela do time de "buscadores" fica escura por 30 segundos no começo da partida e os outros jogadores tem esse tempo para se esconder. Os "props" começam como caixas, mas você pode mudar de forma olhando para um item e clicando duas vezes com o mouse. Os jogadores que estão procurando podem matar os jogadores escondidos atirando ou golpeando os objetos, mas cada vez que atacam um objeto errado (ou seja, um objeto de verdade e não um jogador escondido), eles levam 10 pontos de dano - e pode morrer se chegar aos zero pontos de HP.
Boss Hunt (BOSS)
No começo da partida do modo Boss Hunt, um dos jogadores é escolhido aleatoriamente para ser o "chefe" da fase. Ele recebe 5000 HP, que se regenera com o passar do tempo, e todos os outros jogadores devem tentar matá-lo antes que o tempo acabe.
Stalker (STALK)
Esse modo de jogo foi lançado originalmente como um evento especial de Halloween. Neste modo, o mapa fica escuro e com baixa visibilidade, com uma névoa que atrapalha a visão. Um dos jogadores é selecionado aleatoriamente para ser o "stalker" e ganha as seguintes habilidades e restrições:
  • Pode ficar invisível ao ficar parado por 2 segundos
  • Extremamente rápido
  • Pula mais alto do que outros jogadores
  • Tem 400 pontos de HP que só regeneram quando ele abate outro jogador
  • Só pode usar uma Faca de Combate. Ela mata qualquer outro jogador com um só acerto.
Os outros jogadores precisam matar o Stalker para vencer - ganha quem causar mais dano nele. O Stalker vence se eliminar todos os outros.
One in the Chamber (OITC)
Os jogadores recebem uma arma com uma única bala no começo da partida, além da sua arma corpo-a-corpo. A arma de fogo mata com um único acerto e o jogador recebe uma bala extra por baixa. Vence o jogador com a maior pontuação no final da partida.
Trade (TRADE)
Nesse modo, vários jogadores podem se reunir para negociar itens uns com os outros.
Diffuse (DIF)
Diffuse é a versão Krunker do clássico Search & Destroy de Counter-Strike. O time atacante deve destruir um de dois objetivos (A e B), detonando a bomba, ou eliminar o time defensor. O outro time, da defesa, deve eliminar o time atacante ou impedir que detonem a bomba antes que o tempo acabe. (Guia em desenvolvimento)