Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Localização das Memórias

Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Link começa o jogo sem memórias de sua vida até aquele momento. Nosso herói recupera aos poucos suas lembranças conforme você coleta fragmentos de memória. Além de revelar mais detalhes sobre a história do game, encontrar esses colecionáveis também rende uma bela recompensa para o jogador. Ao coletar todas e voltar para Kakariko Village, é possível falar com Impa e ganhar o traje Blue Champion Tunic. Existem 18 fragmentos de memórias espalhados por Hyrule. Alguns são desbloqueados automaticamente conforme você progride em Breath of the Wild. Outros fazem referência ao álbum de fotos do Sheikah Slate. Quando chegar ao local de uma memória, basta interagir com um ponto brilhante para fazer o desbloqueio.

Onde encontrar as Memórias de Link

1 - Subdued Ceremony
Localização: Sacred Ground Ruins, Central Hyrule Essa memória fica próxima do castelo de Hyrule, seguindo uma linha reta ao sul deste local. A memória fica no centro de uma construção circular, cercada de água. Só há um inimigo no local, mas ele merece atenção, já que se trata de um guardião. É possível usar as colunas e árvores ao redor do local para chegar ao ponto da memória sem ser visto.
2 - Revali’s Flap
Localização: Rito Village Durante a missão principal Divine Beast Van Medoh você chegará na Rito Village. Lá, após falar com o ancião para dar seguimento à missão, converse com a mulher que está na tenda imediatamente à direita para desbloquear a memória.
3 - Resolve and Grief
Localização: Lake Kolomo, em Central Hyrule A partir da Plateau Tower, basta planar em direção ao norte até o Lake Kolomo. Uma vez nele, ande pela sua margem esquerda até encontrar uma pequena pedra que se destaca entre as árvores próximas ao lago. O ponto brilhante da memória estará ao lado dela.
4 - Daruk’s Mettle
Localização: Goron City Essa memória é desbloqueada automaticamente durante a missão Divine Beast Vah Rudania. Após falar com o líder de Goron City, ele contará a história de Daruk e Link se lembrará do seu antigo companheiro.
5 - Zelda’s Resentment
Localização: Ancient Columns, em Tabantha A forma mais simples de chegar a essa memória é a partir do estábulo próximo da Tabantha Great Bridge. Cruzando a ponte de leste a oeste, basta escalar a montanha ao sul e seguir rumo a uma shrine que está no topo. Há inimigos no caminho, então vá preparado. A memória se encontra no pátio dessa shrine.
6 - Urbosa’s Hand
Localização: Gerudo Town Memória encontrada durante a missão principal Divine Beast Vah Naboris. Basta dar seguimento à história e, uma vez dentro de Gerudo Town, cumpra a missão dada pelo chefe do local, Riju, que pedirá que você recupere o Thunder Helm do clã Yiga. Feito isso, a memória será mostrada automaticamente.
7 - Blades of the Yiga
Localização: Kara Kara Bazaar O jogador irá passar próximo ao Kara Kara Bazaar ao seguir a missão Divine Beast Vah Naboris. Trata-se de um oásis no meio do Gerudo Desert. Nele, ande brevemente em direção ao nordeste do lago para encontrar o ponto onde a memória pode ser desbloqueada.
8 - A premonition
Localização: Eldin Canyon Essa memória fica nos arredores de Goronbi Lake, um lago de lava. Ela pode ser acessada por meio da Woodland Tower, indo para leste. Após algumas escaladas, há uma espécie de mirante de Hyrule, em uma área com um círculo de pedras. Basta ir até esse mirante, se guiando pela foto no Sheikah Slate e ativar a memória.
9 - Silent Princess
Localização: Irch Plain Vá para a região a oeste do castelo de Hyrule, até a margem esquerda do rio que cerca o castelo. É possível partir da Ridgeland Tower, planando em direção nordeste e passando pelas Royal Ancient Lab Ruins.  A memória fica próxima de uma árvore grande.
10 - Mipha’s Touch
Localização: Zora’s Domain Essa memória aparece automaticamente conforme o jogador avança na missão principal Divine Beast Vah Ruta. Após falar com o Zora King, é preciso conversar com Muzu. Ao fazer isso, Link irá olhar para a a estátua de Mipha e se lembrar de sua companheira.
11 - Shelter from the Storm
Localização: West Necluda Siga para oeste a partir da Great Plateau Tower, passando pelas montanhas de Scout Hill e cruzando o Hylia River. Na faixa de montanhas que separa o rio do Deya Lake há uma árvore grande com duas pequenas estátuas em uma pequena colina. A memória está próxima desse local e pode ser facilmente vista.
12 - Father and Daughter
Localização: Hyrule Castle Essa memória fica dentro do Hyrule Castle, então é provável que seja encontrada no final do game, caso o jogador não deseje encontrar inimigos fortes sem estar preparado. Para chegar até ela, é preciso entrar na área do castelo pelo lado oeste e achar uma torre anexada à esquerda da construção principal. A memória fica em uma espécie de ponte que liga as duas torres nessa área, onde seria a entrada dos aposentos de Zelda.
13 - Slumbering Power
Localização: Spring of Power Siga para o norte a partir da Akkala Tower, seguindo a estrada mais ao norte que atravessa o Shadow Pass. Entre o North Akkala Valley e o Ordorac Quarry há uma espécie de santuário com água. Siga até ele (é possível chegar planando pelo alto) e a memória estará ali, próxima da estátua usada para aumentar atributos de energia ou corações de Link.
14 - To Mount Lanayru
Localização: Sanidin Park Ruins Partido do Ridgeland Tower, siga a estrada para o sul, passando por West Hyrule Plains e Nima Plain. Mantendo essa direção, a memória estará do lado esquerdo da estrada, em uma área que conta com uma grande estátua de um cavalo.
15 - Return of Calamity Ganon
Localização: Lanayru Road - East Gate É possível chegar ao local dessa memória saindo de Kakariko Village e cruzando as montanhas e a floresta a nordeste da vila. Seguindo nessa direção pelo vale entre as montanhas, será possível encontrar um lago triangular que separa Lanayru Heights e as Phalian Highlands. Esse local se chama Lanayru Road e a memória pode ser encontrada próxima de um arco na parte mais a leste desse mapa, na parte chamada East Gate. Prepare-se para encontrar inimigos no caminho.
16 - Despair
Localização: Hyrule Field Há poucas referências para encontrar essa memória, mas ela fica na floresta próxima ao Bottomless Swamp, entre ele e o Hylia River, ao norte da Dueling Peaks Tower. Outro local próximo é o Wetland Stable, ao norte. Uma vez nessa floresta, procure por uma pequena clareira, onde estará a memória.
17 - Zelda’s Awakening
Localização: Fort Hateno Para desbloquear essa memória é necessário já ter ativado as anteriores que se relacionam com a princesa Zelda. Vá até o Dueling Peaks Stable e siga para leste, em direção ao Fort Hateno. A memória fica na parte central desse lugar, na porção sul do Ash Swamp. Perto de onde se ativa a memória é possível ver áreas alagadas e guardiões caídos.
18 - The Master Sword Localização: Korok Forest
Essa memória faz parte de uma das missões principais, The Hero’s Sword e, para obtê-la, é necessário ter ao menos 13 corações de energia. Desta maneira, Link pode empunhar a Master Sword, o que fará com que ele veja automaticamente mais uma memória.