1 usuário recomenda esse artigo.

Jogo limpo

A primeira missão principal de 1932 de Mafia: Definitive Edition vai levar Tommy para a pista de corrida e traz alguns dos momentos mais emocionantes do jogo.

Esta é uma das missões mais complexas da campanha de Mafia. Veja neste guia um passo a passo de como sabotar o carro do seu adversário e como vencer a corrida. Também veja onde pegar a revista colecionável do autódromo antes do final da missão.

Objetivos:
  1. Fale com o Ralphie
  2. Encontre o guarda na pista de corrida
  3. Vá até a garagem da pista de corrida com o guarda
  4. Dirija até a oficina de Lucas Bertone
  5. Volte para a pista de corrida
  6. Vença a corrida
  7. Encontre o Paulie
  8. Leve o Paulie para casa

Vá até a garagem e fale com Ralphie para abrir sua própria garagem com todos os veículos do Tommy. Basta roubar um carro nas ruas para adicioná-lo à sua garagem, não é preciso dirigir com eles até aqui.

Escolha qualquer veículo que quiser para a primeira parte da missão: chegar até a pista de corrida. Ela fica um pouco a oeste da cidade. Ao chegar perto do portão na entrada da pista, Tommy vai encontrar um guarda chamado Bobby.

Dirija com Bobby até chegar na garagem com um carro de corrida. Entre nele e prepare-se para acelerar até a oficina de Lucas Bertone.

Você tem cerca de três minutos e meio para chegar na oficina. Se você passar desse tempo, a missão vai falhar.

Confira algumas dicas para completar essa corrida contra o tempo:

  • Você não precisa evitar umas batidas no carro, mas dirigir com cuidado é recomendável. Se bater em um muro ou poste, vai acabar perdendo muito tempo.
  • O carro de corrida é bem mais difícil de controlar do que um carro comum. Se estiver jogando no modo Simulação, você vai levar algumas tentativas para se acostumar. Evite fazer curvas fechadas e se notar que está perdendo o controle do carro, reduza a velocidade.
  • Planeje suas manobras com antecedência. Esse é um carro muito mais rápido do que o normal. Pegue vias sem outros carros sempre que puder, preste atenção em carros cruzando a pista e freie bem antes de fazer qualquer curva importante.

Durante essa e a próxima corrida, você certamente vai chamar a atenção da polícia. Não pare para receber a multa! Aproveite a velocidade extra do seu carro, que é bem mais rápido do que as viaturas, para deixar os policiais para trás. Você não pode entrar na garagem se estiver sendo perseguido, então despiste os policiais o quanto antes e fique de olho no mini-mapa para evitar novas patrulhas.

Siga a rota apresentada no mini-mapa para chegar ao destino, entre na garagem de Lucas Bertone para completar essa parte da missão.

Depois da sabotagem, é hora de outra corrida contra o tempo, agora de volta para a pista de corrida. Novamente, você precisa chegar ao destino em 3 minutos e 30 segundos, mas o carro agora está parcialmente danificado.

A temperatura do motor é exibida em uma barra na tela. Evite encher a barra por completo, pois isso vai causar uma pane no motor e você vai perder segundos preciosos tentando fazer o carro pegar de novo. Tire o pé do acelerador por um curto período de tempo para resfriar o motor.

Como o carro está danificado, é preciso fazer pequenos ajustes na direção, pois ele tende a escapar para os lados com frequência.

Novamente, cuidado com a polícia - apesar do motor superaquecendo, a tática é a mesma, acelere para deixar viaturas para trás e fique atento com o mini-mapa para não ser pego por novas patrulhas.

A contagem do tempo vai sumir quando você passar pelo portão e entrar na pista de corrida. Dirija até a garagem para estacionar o carro e completar essa etapa da missão.

O próximo objetivo é vencer a corrida! São três voltas e você começa em 16º lugar, com a missão de terminar em primeiro. 

Cuidado com a primeira curva, ela é bem fechada em forma de U. Freie com bastante antecedência.

Outro ponto traiçoeiro é a chicane da imagem abaixo. Passe com cuidado por ela, pois se você entrar muito rápido, pode acabar voando para fora da pista.

Não se apresse em ultrapassar todos os adversários. Ultrapasse um de cada vez, forçando perto das curvas e, se estiver jogando no modo Simulação, não acelere demais antes de completar as curvas ou vai acabar saindo da pista.

Dirija com cuidado nos pontos indicados e ultrapassando quando a oportunidade surgir e você estará na liderança no final da segunda volta. Não relaxe! A parte final da terceira volta é a mais importante, um erro aqui pode colocar tudo a perder! Faça todas as curvas corretamente e acelere com tudo para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Depois da corrida, várias pessoas vão aparecer parabenizar Tommy. Caminhe pelos boxes e fale com Sarah, Vincenzo, Ralphie, Frank, Lucas e Sam.

Quando chegar no Lucas, vire para o lado e pegue a revista Dime Detective na barraca das frutas.

No final, encontre Paulie, bêbado, e leve-o para casa. Assista a cena para completar a missão.

Final alternativo

Ao invés de levar Paulie para casa, leve-o para um bordel na Central Island, chamado Blue tropics.

O local exato fica no canto superior esquerdo do quarteirão quadrado perto das docas de Saint Peter, no centro do mapa abaixo:

Levar Paulie para o Blue Tropics vai resultar em um final alternativo para a missão e também vai desbloquear a conquista secreta "Sem Classe".