Ninguém recomendou esse artigo ainda.

O santo e o pecador

Esta missão da campanha principal reúne dois capítulos do Mafia original, “The Whore” e “The Saint”. No remake, as tarefas no Hotel Corleone e na igreja foram agrupadas em um só capítulo que é, portanto, mais longo do que outras fases do jogo.

Confira neste guia um passo a passo para cumprir os desafios da missão tanto no hotel quanto na igreja:

Objetivos
  1. Deixe Sam na igreja e vá ao hotel
  2. Encontre a Michelle
  3. Encontre e mate o gerente
  4. Plante a bomba no escritório
  5. Fuja pelo terraço
  6. Elimine os bandidos na igreja
  7. Escape da polícia

Depois da cena inicial, pegue a bomba com Vincenzo e dirija até a igreja de St. Michael e deixe o Sam lá. Em seguida, vá para o Hotel Corleone e entre pela porta principal.

No hotel, seu primeiro objetivo deve ser encontrar a Michelle antes de se envolver em qualquer briga. Entre no fundo da sala do concierge, do lado direito do hotel. Olhe o caderno na bancada para descobrir onde ela está: o quarto 208.

Suba pela escada principal até o segundo andar do hotel. Derrote o bandido perto do quarto 208 no corpo a corpo. Entre no quarto e encontre a Michelle.

Agora é hora de encontrar o gerente do hotel. Ele fica na Lounge no andar térreo, uma das salas do lado esquerdo do prédio. Dê a volta pelas salas dos fundos, furtivamente, para se livrar de alguns capangas antes de começar o tiroteio - um dos inimigos vai deixar uma escopeta, bem útil nessa parte da missão.

Ao entrar na Lounge, atire no gerente e mate-o rapidamente. Depois, fique de olho no mini mapa para encontrar os outros bandidos e acabar com eles. Volte pelas salas dos fundos, use a caixa de munição e estação de cura, se precisar.

Vá para o terceiro andar do hotel para encontrar o escritório do gerente. Fique sempre atento ao mini mapa para não ser pego de surpresa pelos inimigos. Siga para o lobby, elimine os capangas ali e suba a escada para o primeiro andar. Elimine os bandidos em cada andar antes de avançar. No segundo piso, entre no quarto 204 para pegar um rifle e munição.

No terceiro andar, use a cobertura para eliminar os gangsters e siga pelo corredor principal - mas aproveite para explorar os quartos pelo caminho. Cuidado com inimigos escondidos no jardim.

No escritório, pegue o dinheiro, olhe os documentos e plante a bomba. Depois da cena, é hora de fugir pelo terraço. Com a polícia na sua cola, corra e salte pelos objetos e escadas pelo caminho. Há uma estação de cura nesse trecho, use para recuperar a vida de Tommy. Quando precisar trocar tiros, não fique em campo aberto, use qualquer cobertura que encontrar para se proteger.

No final, use a escada caída no chão para escapar para o telhado ao lado do hotel e fugir. Escale seu caminho até a igreja. Ao chegar lá, suba para usar a estação de cura se precisar, depois desça as escadas até o funeral.

Depois da cena, se defenda na área em que a batalha na igreja começou. Elimine primeiro os inimigos mais próximos e se ainda tiver o rifle, use-o para acabar com bandidos mais distantes. Suba a escada lateral para pegar o inimigo no alto.

Permaneça no alto para ter vantagem no combate e avance até a sacada do lado oposto. Limpe a área de inimigos antes de ir atrás do Johnny. Quando puder, persiga-o até poder atirar no Johnny e encerrar a batalha da igreja.

Siga para a saída da igreja, use a estação de cura no caminho. Não corra para a rua, há policiais do lado de fora. Vá para o carro fúnebre estacionado do lado de fora e espere pelo Sam para escapar.

Para escapar da polícia, procure por longas retas para acelerar e tente não bater em outros veículos ou postes - mas use a opção de atropelar carros se necessário. Depois de despistar os homens da lei, seja discreto no volante até chegar no bar do Salieri.