Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Dicas para iniciantes

Desenvolvido pela Team Ninja e disponível, por enquanto, apenas para Nintendo Switch, Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, coloca você no controle de vários super-heróis da Marvel em busca das jóias do Infinito.

Você joga com um grupo de quatro heróis. A composição fica ao seu gosto e as opções aumentam conforme você encontra novos personagens para o time, que vai desde os Guardiões da Galáxia e os Vingadores até os vários Homens-Aranha (e a Spider Gwen), os X-Men e vigilantes como Jessica Jones e o Demolidor, entre outros.

O jogo parece simples num primeiro momento, mas não se engane: Marvel Ultimate Alliance 3 é cheio de detalhes que podem passar batidos, mas que melhoram muito a experiência de jogo se você prestar atenção neles. 

Siga as nossas dicas para se divertir ao máximo com Marvel Ultimate Alliance 3:

Explore todos os cantos

Os mapas de Marvel Ultimate Alliance 3 são cheios de recursos escondidos pelos cantos. Então, se o seu objetivo está para o lado direito, vire para a esquerda e explore para ver o que encontra daquele lado. Entre nas celas da prisão, e caso elas estejam fechadas, procure por um jeito de abrir as portas. Certas paredes podem ser derrubadas e containers podem ser movidos para revelar uma passagem secreta.

Você vai encontrar caixas para quebrar, moedas e outros itens para coletar, principalmente os itens necessários para fazer aquele upgrade nos seus heróis, escondidos pelos cantos.

Fique de olho no nível do desafio

Se um desafio, como um Infinity Trial ou Rift, tiver um nível mais alto do que o dos seus personagens, deixe quieto. Não vá até lá tomar uma surra. Evolua, procure desafios do seu nível e quando chegar a hora, faça aquele desafio – você pode acessar todos eles pelo menu Infinity.

Evolua os heróis quando empacar

Marvel Ultimate Alliance 3 tem picos de dificuldade, principalmente em algumas batalhas contra chefões. Se seu grupo de heróis está perdendo essas brigas repetidamente, vá para o menu dos Heróis e evolua os poderes dos personagens.

Use os Cubos de XP que você tiver para aumentar os níveis dos heróis, use orbes e pontos de Habilidade para comprar pelo menos o primeiro nível de aprimoramento dos poderes deles. Isso reduz o custo em energia e permite usar seus poderes mais vezes.

Jogue com mais personagens

Você pode adorar jogar com seu Vingador preferido, mas lembre-se de variar os integrantes do seu grupo em Marvel Ultimate Alliance 3. Além de experimentar novos poderes e estilos de jogo, você vai garantir que mais heróis subam de nível e aprimorem seus poderes. Nunca se sabe quando você pode precisar de um personagem diferente, então é bom que eles todos estejam com níveis de poder aproximados.

Faça desafios Infinity Trials para evoluir mais rápido

Jogando a campanha de Marvel Ultimate Alliance 3, você vai conseguir os itens que precisa para evoluir os heróis, mas não vai encher os bolsos de Cubos de XP, orbes de Habilidade ou outros itens preciosos. Para obter mais desses itens e deixar seu time mais forte, saia da campanha e vá jogar os Infinity Trials

Cada desafio completado rende uma boa porção de itens. Quanto melhor seu desempenho, mais você ganha. Volte e jogue novamente cada desafio até obter a classificação 3 estrelas e ganhar todos os prêmios.

Não existe um time perfeito

Os heróis de Marvel Ultimate Alliance 3 ganham bônus de acordo com quem são os companheiros de equipe. Cada herói pode ser afiliado em até quatro super-equipes diferentes e ao se juntar a alguns deles, esses colegas ganham bônus em atributos como ataque, resistência ou vida.

Esses bônus são bem vindos, mas nenhum super time concede vantagens “game changer” únicas que tornam essa equipe melhor do que as outras. É mais importante equilibrar os níveis e poderes dos heróis, saber quando controlar cada um dos integrantes da equipe e usar bem a Sinergia.

Poderes e Sinergia

Cada herói tem um conjunto de habilidades, poderes únicos que representam esse personagem: o Capitão América arremessa o escudo, o Wolverine corta os inimigos com as garras de adamantium, o Homem-Aranha dispara teias e assim por diante.

Para usar seus diferentes poderes especiais, segure o botão R e pressione A, B, X ou Y – cada um dos botões corresponde a um dos poderes do herói. Usar esses poderes consome a barra de EP (Energy Points). Você carrega essa barra coletando as orbes de energia azul deixadas pelos inimigos ou ao quebrar caixas e outros objetos.

Os poderes são legais, mas ficam melhores quando combinados usando a Sinergia: Jogando sozinho, segure o botão ZR (o gatilho direito) ao invés do R na hora de usar uma habilidade. Isso vai fazer com que além do herói que você controla, outro herói ative um poder também. Certas habilidades combinadas possuem o efeito Sinergia, que aumenta o dano causado aos inimigos.

Você também pode ativar o efeito ao realizar seu ataque especial ao mesmo tempo que os outros heróis. Parece simples, mas é fácil deixar passar essa oportunidade porque o intervalo em que a ação é possível é muito curto.

Você vai sentir uma vibração no controle, o botão A vai aparecer no seu ícone no canto da tela, e uma seta vai conectar seu personagem com outro herói. Aperte A quando isso acontecer para fazer o ataque combinado.