Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como encontrar fases secretas

Minecraft Dungeons tem cinco fases secretas, além das nove fases que aparecem normalmente no mapa. Elas são ótimas para “farmar” XP e Esmeraldas, além de buscar equipamentos poderosos.

É importante notar que o mapa das fases de Minecraft Dungeons são geradas de forma aleatória, o que torna um pouco difícil encontrar o acesso aos estágios secretos em algumas ocasiões - às vezes, essas entradas não aparecem no mapa das fases normais e será preciso jogar de novo para encontrá-las.

Em geral, as entradas das fases secretas são indicadas por pontos de interesse identificáveis com facilidade no mapa das fases normais. Se estes pontos de interesse descritos a seguir não aparecerem na sua partida, volte para o Acampamento e tente novamente.

As fases secretas podem ser encontradas em qualquer um dos níveis de dificuldade de Minecraft Dungeons. Lembre-se de ativar o mini-mapa sobreposto na tela e não siga o indicador amarelo. Ao invés disso, explore cada canto para aproveitar ao máximo.

Depois de encontrada a entrada para uma fase secreta, essa fase passa a aparecer no seu mapa do Acampamento e você pode entrar nela diretamente por lá.

Confira a seguir como encontrar as entradas para todas as fases secretas de Minecraft Dungeons:

Cripta Horripilante (Bosque dos Creepers)

A entrada da Cripta Horripilante geralmente aparece no começo do Bosque dos Creepers. Siga a bifurcação à esquerda da trilha principal perto do começo da fase, depois de libertar o primeiro prisioneiro. 

Você vai encontrar um botão para pressionar no chão, em uma estrutura de pedras no meio da floresta. Interaja com ela para abrir a entrada para a Cripta Horripilante.

Caverna Encharcada (Pântano Encharcado)

A entrada da Caverna Encharcada é pela fase Pântano Encharcado, mas é uma das mais difíceis de encontrar, porque ela aparece com menos frequência do que as outras entradas das fases secretas de Minecraft Dungeons.

Quando chegar na parte do Pântano Encharcado em que você deve procurar pelo Caldeirão, procure por uma pedra com uma tocha acesa sobre ela, próxima de um templo escondido no meio das montanhas. Interaja com ela para abrir a porta do templo e a passagem para a Caverna Encharcada.

Arch Haven (Pastos de Abóbora)

A fase secreta mais difícil de encontrar é o Arqui Refúgio (Arch Haven), pois sua entrada aparece muito raramente nos Pastos de Abóbora, ou seja, você terá que jogar várias vezes para conseguir encontrar a entrada. Ao avistar as muralhas de pedra nesta fase, siga para a direita.

Se você encontrar um navio, deu sorte. Embarque e interaja para abrir a passagem para o Arch Haven. Caso não encontre o navio, é melhor sair e voltar novamente ao começo da fase.

Salões Inferiores (Salões de Altobloco)

Este é um dos estágios secretos mais fáceis de encontrar. A entrada fica nos Salões de Alto Bloco e quase sempre aparece perto do começo da fase. Procure pela área perto das primeiras escadarias com dois escudos pendurados.

Dentro da sala, pegue o pergaminho para desbloquear a fase dos Salões Inferiores. Volte para o Acampamento e interaja com o mapa para viajar para os Salões Inferiores.

Moo? (Acampamento)

A quinta fase secreta, Moo?, é uma homenagem à clássica fase das vacas de Diablo 2. Encontrar sua entrada é mais trabalhoso do que as das fases anteriores e exige explorar a área ao sul do acampamento depois de terminar o jogo na dificuldade História e coletar runas em todas as fases principais.

Confira nosso guia passo a passo para entrar na fase das vacas.