Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como encontrar o portal?

Por Shinkiro
Cada Sistema de No Man's Sky possui um Portal que podemos encontrar para inserir os glifos do jogo, cada combinação de glifos é um endereço, e o seu objetivo deve ser visitar algum sistema em específico, mas... Como encontrar o portal? Esse mesmo guia existe em formato de vídeo, ficando a seu critério e gosto assistir o vídeo ou ler o guia por aqui!

Primeiro passo - Encontrar um monólito

É o Monólito que indica pra você a localização de um portal, então o  primeiro passo é encontrar o monólito, existem duas maneiras encontra-lo.
Comprando Mapa do cartógrafo
O cartográfo está localizado em cada Estação Espacial, basta conversar em ele e comprar alguns mapas, tem que ser esse mapa que tem o ícone roxo. Lembrando que por algum motivo o mapa tem chance de falhar e ele também pode localizar estruturas antigas que não são o que você procura, então compre alguns mapas, por exemplo, compre 5 e use, se não localizar o monólito compre mais 5 e use de novo. Localizando o monólito a gente vai pro segundo passo.
Usando o Exoveículo
Para desbloquear o carro basta fazer as missões secundarias referentes aos terminais, salvo engano logo após você entregar um Circuito pro supervisor da sua base ele vai lhe dar as missões que desbloqueiam os carros. Você também pode simplesmente usar os Módulos de Tecnologia, são aqueles itens que ficam enterrados no chão que a gente usa como moeda de troca pra desbloquear mais plantas de construção, pra comprar a garagem do carro. Você vai precisar instalar incrementos de sinais no seu exoveículo, esses incrementos são recompensas das quests do terminal de veículo, ou você pode compra-los na Anomalia. Tendo eles instalados no  exoveículo, você vai poder usar o scanner do carro pra localizar estruturas antigas, já fica a dica que toda vez que eu uso esse scanner a partir de um posto comercial eu encontro o Monólito a 20 segundos de viagem.

Interagindo com o Monólito

Chegando no Monólito, você deve interagir com ele e dar uma resposta pra ele, se você der a resposta certa você vai poder interagir novamente com o monólito, dai você fala com ele de novo e vai ter a opção de pedir a localização de um portal. Agora se você escolher a opção errada, é só apertar ESC e recarregar o Save Automático, o jogo vai recarregar no momento que você saiu da nave quando pousou ai. Porém, o Monólito vai exigir uma relíquia da Raça Dominante desse sistema:
  • Adaga Vy'keen
  • Relíquia Gek
  • Invólucro Korvax
Entregando a relíquia ele vai lhe dar a posição do portal.

Como consigo a relíquia?

Pra obter qualquer uma dessas relíquias é fácil, na garagem da sua Nave Cargueira, quando os NPCs pousarem lá, eles vendem essas relíquias, ou você pode usar o scanner de economia pra localizar um posto comercial, os NPCs que pousam lá também vendem as relíquias. Tendo o scanner instalado, quando você estiver dentro da sua nave, é só apertar X que a uma interface vai aparecer, procure o ícone de engrenagem e dentro dessa opção vai aparecer a função do scanner que encontra os postos comerciais. Pra ler mais sobre o Scanner de Economia é só clicar aqui!

Chegando no Portal

Ao chegar no Portal coloque algo pra que você não perca essa localização, construa um Sinalizador de Jogo Salvo que ele vai registrar essa posição no mapa, ou você pode construir um computador de base que posteriormente você vai poder simplesmente se teleportar pra esse portal quando quiser!