Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Scanner de Economia – Pra que serve ?

Por Shinkiro
Em No Man's Sky nós temos uma tecnologia chamada Scanner de Economia, grande parte dos jogadores veteranos já devem o conhecer, mas ninguém começa o jogo sabendo tudo, não é mesmo? Esse mesmo guia está disponível em vídeo, fica a seu critério ler ou assistir o guia, o que você preferir!

Onde eu consigo o Scanner de Economia?

Dentro da Anomalia tem uma área com vários NPCs que vendem aprimoramentos de tecnologia, fica no final do corredor após falar com o Nada, você deve procurar o NPC Hipérion, em troca de nanitos ele venderá o scanner, mas pra isso você tem que  comprar o item anterior ao scanner nessa arvore de tecnologias, cada tecnologia irá custar 150 nanitos, totalizando 300 nanitos gastos pra liberar o scanner no caso de você não ter nem a tecnologia anterior. Tendo a tecnologia do Scanner comprada você deve instala-la na sua nave, os materiais são 5 microprocessadores e 1 fiação, ambos são comprados em qualquer Estação Espacial naquele terminal de comércio.

Funções do Scanner de Economia

1 - Localizar Postos Comerciais
Quando você está dentro da sua nave e aperta X uma interface irá se abrir, se você procurar o último ícone à esquerda, ícone de engrenagem, dentro das opções dele terá o ícone do scanner, essa é uma opção nova que aparece quando você tem ele instalado, ele vai localizar um Posto Comercial no Sistema atual, lembrando que podem haver mais de um único posto no mesmo sistema, se você quer guardar a posição de um em específico é recomendado construir um Computador de Base ou um Sinalizador de Jogo Salvo.
2 - Filtro de Economia
No Mapa de galáxia você terá uma nova opção de filtro disponível, um Filtro de Economia, ele irá mudar as cores dos sistemas do mapa sendo que cada cor representa um tipo de economia e essa informação é usada depois para elaboração de Rotas Comerciais. Como é exibido nesse infográfico, é isso que cada cor significa, se você já souber sobre Rotas Comerciais, esse são os dois loops do jogo. Além disso, quando expandimos as informações de um sistema dentro do mapa de galáxia nós vemos essas informações: A quantidade de estrelas indicas no lado esquerdo representa o nível de desenvolvimento economico desse sistema, 3 estrelas é um sistema rico e eles sempre serão nossa preferência pra mais diversos conteúdos do jogo, seja pra rotas comerciais, encontrar multiferramentas ou encontrar naves, lembrando que sistemas pobres (1 estrelas) não dão spawn de naves classe S, e talvez não deem de multiferramenta classe S também. Temos também agora as porcentagens de venda (74,2%) e compra (21,8%) que são informações que usamos na elaboração de uma Rota Comercial. Também temos o ícone de engrenagem ali que é referente ao tipo de economia do sistema, apesar de já termos como saber isso pela cor do filtro se estiver ativado. E com isso finalizamos as funções do scanner de economia.