Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como funciona o inventário

Pathfinder Kingmaker é um RPG complexo, que mistura elementos de aventura e gerenciamento. No jogo, baseado em uma premiada aventura de RPG de mesa publicada pela Paizo, você controla um grupo de heróis que explora e coloniza uma região selvagem.

Algumas mecânicas e elementos são bastante opacos e o livro de regras não é de fácil acesso, nem explica algumas coisas bem. Para ajudar suas aventuras facilitar seus movimentos, preparamos algumas dicas que vão facilitar um pouco sua vida ao longo dessa jornada.

Neste guia, vamos ajudar você a entender como funciona o inventário e como solucionar o problema de espaço para armazenamento de itens.

Como funciona o inventário

Uma coisa que muitos jogos de RPG de computador esquecem é que itens são contados por peso e não pelo número de itens. A geração acostumada com MMOs tem a idéia de que o número de quadrados de um inventário  = ao número de itens carregáveis. No caso de Kingmaker isso não é verdade

Os itens têm peso (em libras, para piorar para nós, brasileiros) e isso quer dizer que aquela sua armadura de placas que você pegou de loot vale o mesmo que 5 poções de cura quando você as revente, mas pesa por 20 delas.

O jogo considera que o grupo de aventureiros que você controla dividem igualmente o peso entre si, somando as capacidades de carga derivadas dos seus atributos de força. Em resumo, se tiver mais gente fortona no grupo, você não somente dá mais dano, mas também carrega mais coisas.

Isso afeta uma série de fatores no seu jogo: quanto tempo o seu grupo pode marchar antes de tomar condições de penalidade como Fatigued (Fatigado) e Exhausted (Exausto) que dão penalidades pesadas em combate e fazem seu movimento de marcha fora de combate ser bastante prejudicado.

A coisa é pior ainda nas seções que o Personagem Central que você criar para ser o governante está sozinho - acontece algumas vezes por questões de história - e aí você descobre que não pode carregar loot nenhum.

Casso isso ocorra, o seu Personagem Central vai ficar se arrastando até conseguir encontrar seu companheiros, assumindo que você não vire lanchinho de algum monstro faminto no caminho.

Como conseguir mais espaço para armazenamento

Felizmente a solução é simples. A partir do momento que você tem um reino, Bags of Holding (Bolsas de Espaço infinito) adicionam peso negativo à sua bolsa. Ou seja, ao carregá-las, você diminui sua carga, e portanto pode carregar mais coisas. 

O jogo considera que você automaticamente enfia os itens dentro delas. Mão na roda. Levando em conta que o seu grupo vai sempre carregar muito loot, isso também otimiza a quantidade de viagens que você vai fazer pelo território.

Pathfinder Kingmaker está disponível para PC e, em breve, chegará aos consoles PlayStation 4 e Xbox One.