Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Como investir no seu Reino

Pathfinder Kingmaker é um RPG complexo, que mistura elementos de aventura e gerenciamento. No jogo, baseado em uma premiada aventura de RPG de mesa publicada pela Paizo, você controla um grupo de heróis que explora e coloniza uma região selvagem.

Algumas mecânicas e elementos são bastante opacos e o livro de regras não é de fácil acesso, nem explica algumas coisas bem. Para ajudar suas aventuras facilitar seus movimentos, preparamos algumas dicas que vão facilitar um pouco sua vida ao longo dessa jornada.

Neste guia, aprenda as mecânicas básicas sobre como investir no seu Reino e conseguir Build Points.

Como investir no seu Reino

Eventualmente, você vai ser coroado duque de um “pequeno” reino. Isso ocorre ainda nos primeiros 5 levels de experiência, mesmo que você seja o maior completista que já andou por Golarion, então não se preocupe - com um título como "Kingmaker" eu não acho que se qualificaria como Spoiler.

Neste momento você controlará não somente seu aventureiro e seus companheiros mas também o reino que te pertence. O jogo ganha um novo nível de gestão, onde você toma decisões sobre o que construir, se usar feriados, que problemas atacar primeiro, e demais questões. É um modelo bastante simples, mas que requer algum tipo de supervisão. 

Claro é possível dizer “eu não quero jogar Civilization dentro do meu D&D” e colocar o reino em automático, o que faz com que seja impossível falhar e que você possa se concentrar na história.

Build Points

Estas construções não utilizam seus recursos, mas os recursos do próprio reino. São medidos em Build Points (BP) e cada construção dentro de suas comunidades - taverns, lojas, moinhos - são retiradas desse pool e levam um tempo para construir e serem efetivas. 

No início, você vai receber um pool desses pontos para fazer as construções iniciais. É bom manter sempre um certo valor em caixa, mesmo nesse lance inicial - algo em torno de 150 BP - para fazer a primeira expansão no seu reino para as áreas vizinhas. 

Se você gastou até o último centavo, não se desespere: um dos vendedores de itens da sua própria cidade vende BPs por 80 de ouro (gold) a cada um. Ele tem um estoque de 25 mil pontos, que é muito mais do que você vai precisar no jogo inteiro.

Pathfinder Kingmaker está disponível para PC e, em breve, para PlayStation 4 e Xbox One.