Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Pesquise seus inimigos

Pathfinder Kingmaker é um RPG complexo, que mistura elementos de aventura e gerenciamento. No jogo, baseado em uma premiada aventura de RPG de mesa publicada pela Paizo, você controla um grupo de heróis que explora e coloniza uma região selvagem.

Algumas mecânicas e elementos são bastante opacos e o livro de regras não é de fácil acesso, nem explica algumas coisas bem. Para ajudar suas aventuras facilitar seus movimentos, preparamos algumas dicas que vão facilitar um pouco sua vida ao longo dessa jornada.

Neste guia, aprenda como pesquisar seus inimigos e descobrir informações valiosas para enfrentar as ameaças das Stolen Lands.

Como pesquisar seus inimigos

O jogo não é sempre honesto com você - se ele fosse um RPG de mesa, seria um daqueles GMs que são ALTAMENTE sacanas. Se acostume a observar seus inimigos, não somente no sentido tático, mas também no sentido numérico - eles têm fichas de personagens iguais as suas, que podem ser observadas clicando no ícone do olho na sua barra de opções do lado inferior esquerdo. 

Isso vai dizer o que os seus chars podem saber daquele inimigo em particular - incluindo suas vulnerabilidades e forças. Um exemplo que não era muito óbvio era um encontro em particular que é cheio de Swarms (enxames) de insetos. Eles são invulneráveis a quase todos os danos físicos, mas vulneráveis a ataques de área. Se você criou um mago como seu personagem inicial e pegou magias de área elementais como Burning Hands (mãos flamejantes), mais poder para você, mas esse é um build bem específico.

Levei uma série de saves para entender que minhas espadas e maças eram inúteis, mas que alguns frascos de Alchemist´s Fire (Fogo Alquímico) ou granadas de ácido fariam bastante efeito.

Fique de olho no cenário

Na versão pós update, Kingmaker te avisa contextualmente sobre esse tipo de combate - corpos devorados ou incinerados são bons sinais de que pessoas não têm suas cabeças explodidas ou seus torsos derretidos e braços amputados porque tiveram um resfriado forte e que um encontro daqueles está por perto. 

O botão de save (o atalho é F5) é seu melhor amigo.

Pathfinder Kingmaker está disponível para PC e, em breve, para PlayStation 4 e Xbox One.