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Guia da Campanha – Capítulo 1: Colter

A campanha de Red Dead Redemption 2 é dividida em capítulos. Cada um deles tem um número de missões, destravadas conforme você completa as anteriores, mas às vezes, sob condições específicas.

A seguir, você verá um passo a passo das missões principais do Capítulo 1: Colter, de Red Dead Redemption 2, com dicas para conseguir todas as medalhas em cada uma delas.

Fora da Lei Vindos do Oeste

Medalhas:

1. Não sofrer dano algum durante o tiroteio
2. Pegar seis ou mais itens no Rancho Adler
3. Terminar com pelo menos 80% de precisão

Essa missão desbloqueia as armas Revólver de Vaqueiro, Faca de Caça e o item Lampião.

Após a cena de abertura, acompanhe o Dutch e siga as instruções na tela para cavalgar e conversar com os colegas de bando.

Quando chegar ao rancho, amarre o cavalo e siga Dutch a pé. Esconda-se dentro da estrutura marcada do lado esquerdo. Observe os arredores, principalmente Micah, escondido atrás da carroça.

Micah vai avisar dos bandidos. Equipe seu revólver e proteja Dutch atirando nos inimigos. Fique atrás da proteção para não ser atingido, atire e se abaixe entre cada disparo. Um dos inimigos vai aparecer na janela do andar de cima. Atire sempre que tiver certeza da posição da mira, mas não demore ou vai ser baleado.

Ignore o O’Driscoll que vai tentar fugir. Atirar nele e errar vai diminuir sua precisão na missão. Matá-lo vai diminuir sua honra.

Dentro da casa, recolha todos os itens, cheque os armários, a mesinha ao lado da cama e suba a escada para pegar munições.

Depois, siga as instruções e vá até o celeiro. Observe os comandos para aprender a lutar desarmado e depois, interrogue o O’Driscoll. Decida se vai deixar ele fugir ou acabar com ele ali mesmo.

Pegue o revólver e o chapéu, depois foque no cavalo e acalme-o para levá-lo para fora.

Assombrado por uma Lembrança

Medalhas:

1. Terminar com pelo menos 80% de precisão
2. Matar todos os lobos sem sofrer dano

Essa missão desbloqueia a arma: Escopeta de cano serrado.

Siga Javier de cavalo até a cena. Aproxime-se da sela e selecione e equipe a escopeta de cano serrado no menu.

Continue atrás de Javier, assista a cena e suba o morro.

Quando forem atacados por lobos, atraia-os para você e abra fogo assim que entrarem no alcance da arma (quando a retícula ficar vermelha). Tente mirar na cabeça, mas lembre-se que eles são rápidos e vão dificultar a pontaria.

Foque em abater um de cada vez, só trocando depois que o lobo for derrubado. Se um lobo chegar perto demais e atacar, se jogue para o lado para evitar o golpe.

Ficar perto de Javier ajuda a diminuir as chances de você levar dano. Os lobos vão se concentrar nele. Só não demore para acabar com eles, Javier não aguenta muito dano e você perde se ele morrer.

Na volta para casa, mais lobos vão aparecer e tentar pegar Javier e John. Mire na cabeça, para matá-los mais rápido.

Velhos Amigos

Medalhas:
  1. Acerte 15 tiros na cabeça
  2. Lace e amarre Kieran em menos de 45 segundos
  3. Conclua a missão em menos de 15 minutos e 30 segundos
  4. Mate três O’Driscolls em um único Olhos da Morte
  5. Conclua a missão sme usar nenhum item de recuperar vida

Dicas: Fazer todas as medalhas requer alguma prática nessa missão. Para matar 3 inimigos com um só uso dos Olhos da Morte, você precisa marcar cada um deles na cabeça, movendo a retícula sobre eles. Daí, aperte R2/RT para disparar em ordem, rapidamente.

Essa missão desbloqueia as armas: Laço e Carabina de Repetição.

Vá até o marcador no acampamento em Colter para começar a missão. Siga o Dutch. Quando for pegar a Carabina de Repetição na sela, equipe também o Revólver de Vaqueiro.

Siga o Dutch, se abaixe e se esconda na cobertura perto dele. Escolha a opção de liderar a situação para que você decida quando e onde começar o ataque. Aponte com cuidado para eliminar o primeiro inimigo com um tiro na cabeça.

Fique atento aos inimigos no mini-mapa, principalmente nos lugares elevados como a caixa d’água.

Vasculhe alguns corpos depois desse primeiro assalto. Uma segunda onda de O’Driscolls vai vir da floresta. Acompanhe o tutorial da habilidade Olhos da Morte – que deixa o jogo em câmera lenta para apontar e marcar vários alvos. Marcar o alvo na cabeça é garantia de morte certa para eles.

Dutch vai perguntar o que fazer, escolha a opção de Defender. Assim, vocês terão vantagem na próxima batalha. Fique perto do bando para protegê-los e evitar que alguém morra na briga, é preciso manter todos vivos nessa missão.

Pegue munição nos corpos dos inimigos e itens no acampamento. Depois, vá para a área marcada e pegue mais itens e principalmente, a dinamite.

Na volta para o acampamento, persiga o O’Driscoll fugitivo, selecione o laço e use-o para derrubá-lo do cavalo. Continue segurando o laço mesmo com ele no chão, se aproxime para amarrá-lo. Leve o prisioneiro para a área marcada.

As Consequências da Gênese

Medalhas:
  1. Mate cada veado com apenas uma flecha
  2. Não assuste nenhum veado
  3. Conseguir uma morte limpa no segundo veado

Dicas: Ande sempre abaixado, fique a distância segura, consiga atingir os veados na cabeça na primeira tentativa e você realizará todos os objetivos.

Essa missão desbloqueia a arma Arco e o desafio Mestre Caçador.

Ative a missão ao cumprimentar o Pearson no acampamento.

Siga o Charles e pegue o arco na sela do cavalo antes de começar a procurar pelo veado nas redondezas.

As pegadas do veado estão na frente do Charles. Ande abaixado ao seguir o rastro para não fazer barulho. Para enxergar melhor o rastro, ative os Olhos de Águia (L3/L + R3/R). Você pode “travar a mira” nos rastros com R1/RB, assim eles continuam à vista por um tempo depois que desligar os Olhos de Águia.

Quando avistar o primeiro veado, equipe o arco e mire na cabeça. Segure a corda até ela esticar ao máximo (preste atenção ao som) e atire antes que Arthur fique sem fôlego. Mirar na cabeça ou pescoço garante uma morte limpa, que dá espólios melhores e de maior valor.

O segundo veado está do outro lado do rio. Use os Olhos de Águia para seguir o rastro dele.

Pegue qualquer uma das duas carcaças e chame o cavalo. Coloque o animal nas costas do cavalo e volte para o acampamento. Deixe a carcaça na cozinha do Pearson, esfole o animal para completar a missão.

Quem Diabos é Leviticus Cornwall?

Medalhas:
  1. salve Lenny quando ele estiver pendurado no trem
  2. Após parar o trem, elimine os guardas em 1 minuto e 30 segundos
  3. Não seja acertado durante o tiroteio
  4. Acerte 10 tiros na cabeça
  5. Conclua a missão sem usar nenhum item de cura

Essa missão desbloqueia a arma Dinamite.

Siga Dutch enquanto ele explica o plano. No local do roubo, desça do cavalo e vá acompanhar a situação com Bill. Pegue o carretel do pavio e ande até o detonador para conectar os dois.

Equipe o revólver do vaqueiro e a carabina de repetição e lembre-se de esconder o rosto com uma bandana.

Quando o trem chegar, corra para a beirada e pule no trem. Pegue o Lenny quando ele estiver pendurado e puxe-o para cima do trem.

Siga para a dianteira do trem, Lenny vai derrubar o primeiro guarda. Você pode pedir para que ele faça o mesmo com o segundo – ou fazer você mesmo, sorrateiramente ou com um tiro certeiro na cabeça.

Se proteja e acabe com os inimigos enquanto avança pelo trem. Vá até a locomotiva para usar o freio e parar o trem.

Assim que ele parar, se esconda atrás de alguma pedra próxima para se proteger e mate os inimigos, atirando em um de cada vez. Uma segunda leva de inimigos virá da parte de trás do trem. Mude para outra proteção e acabe com eles com cuidado.

Se reúna com a gangue e pegue a dinamite com o Bill. Coloque a dinamite na porta do vagão. Acenda o pavio e se afasta para uma distância segura antes da explosão.

Entre no trem, pegue os itens no vagão. O objetivo principal é o cofre no fundo do vagão, abra e pegue tudo o que estiver dentro dele.

Ao sair, lide com os guardas da maneira que preferir. Se deixar eles presos no trem, vá para a locomotiva. Lembre-se de vasculhar todos os corpos e vagões para pegar itens de valor. Ligue o trem e termine a missão.

Rumo ao Leste

Medalhas:
  1. Pegue o Javier depois de entrar no Mirante Horseshoe
  2. Conclua a missão em menos de seis minutos

Dica: Javier está esperando logo antes da entrada do acampamento, no fim da missão. Pare a carruagem poara ele subir.

Essa missão desbloqueia as armas: Pistola Volcanic, Rifle Antipragas e Rifle Springfield.

Siga o resto da caravana para começar a missão. Pegue a roda quebrada e leve-a até a carroça. Bata nela para colocá-la no lugar.

Suba no banco para guiar os cavalos e aproveite a vista enquanto guia a carruagem pela rota. A viagem até o Mirante Horseshoe não tem nenhuma outra surpresa.

Não esqueça de parar e pegar o Javier antes de chegar ao destino.