Ninguém recomendou esse artigo ainda.

8 coisas que você precisa saber antes de começar

Em Resident Evil 2, você vai voltar para Raccoon City e para a experiência clássica de survival horror da Capcom. Não se deixe enganar pelos gráficos caprichados e pela jogabilidade atualizada – esse é um game desafiador, onde cada bala conta e qualquer encontro com um zumbi rastejante pode representar o seu fim.

Veja também:

Durante toda a aventura, tenha em mente as dicas a seguir:

  1. Não Desperdice Munição

Você nunca vai ter muitas balas no seu inventário. Por isso, segure o dedo do gatilho e não desperdice munição em momento algum. Você vai precisar dessas balas mais tarde. Você não ganha experiência ou itens por eliminar os zumbis e não precisa matar todos eles para terminar o jogo.

  1. A Faca é Sua Última Opção

Além da munição, você vai encontrar facas em vários momentos do jogo. Elas não são grande coisa contra os zumbis. Sua maior utilidade é para esfaquear um zumbi que agarrar você, então tente guardar suas facas para essas horas. Elas também servem para cutucar um cadáver no chão e verificar se ele está realmente morto.

  1. Correr Quase Sempre é uma Boa Idéia

Em muitas situações, correr é a melhor coisa que você pode fazer. Você pode correr para ultrapassar um ou dois zumbis, correr para longe deles ou se afastar para lidar com o morto-vivo depois de resolver alguma coisa mais urgente. Lembre-se: você não precisa matar todos os zumbis.

  1. Deixe o Zumbi se Posicionar na Sua Mira

Se tiver que atirar, mire na cabeça. Melhor: espere o zumbi se posicionar e colocar a cabeça na sua mira. Tente acertar a pontaria um pouco adiante de onde o morto-vivo está e espere que ele chegue até o ponto exato para atirar e não desperdiçar balas.

  1. Abra Todas as Portas

Você vai passar boa parte do tempo em Resident Evil 2 explorando o cenário e abrindo portas, indo e voltando para resolver puzzles e encontrar chaves. Esse esforço vale a pena e você é recompensado com ervas, munição e até pochetes para aumentar o inventário.

Sempre que você toca numa porta pela primeira vez, mesmo que ela continue trancada, uma informação sobre ela é adicionada ao seu mapa: pode ser só a indicação de que ela está trancada ou um ícone de que você vai precisar de uma chave especial.

  1. Entenda o Mapa

Com o mapa, você sempre sabe onde está. Mais do que isso, também sabe se a sala em que está ainda guarda algum segredo. Quando você entra na sala pela primeira vez, ela aparece em vermelho e vai continuar dessa cor enquanto tiver algo para encontrar ou resolver ali. Pode ser um puzzle ou porta trancada, ou pode ser um item que passou despercebido. Confira o mapa com frequência para saber se pegou tudo o que podia.

As portas em que você não mexeu ainda aparecem em branco no mapa. Portas trancadas aparecem em vermelho e podem ter anotações sobre chaves especiais. Confira essas informações para saber para onde levar a chave quando encontrar.

Se você precisar deixar algum item para trás, a posição dele fica indicada no mapa. Isso pode acontecer por falta de espaço no inventário. Procure a caixa de itens mais próxima, vá até lá e deposite alguns itens para abrir espaço, volte ao local indicado e pegue o que deixou para trás.

  1. O Inventário é seu Maior Inimigo

Você começa Resident Evil 2 com apenas oito espaços no inventário. Você consegue aumentar o espaço encontrando pochetes, mas infelizmente, seu inventário nunca vai ficar realmente espaçoso. Cada item ocupa uma quantidade de espaços e gerenciar o inventário é um minigame que exige atenção constante.

Itens como munição e granadas podem ser empilhados, ocupando apenas um espaço para cada tipo de item, até uma certa quantidade. Itens como pólvora, chaves e ervas não podem ser empilhados.

Você pode combinar ervas para fazer curativos mais poderosos e pode combinar pólvora para fazer munição – nunca vai fazer munição o bastante, mas pelo menos vai ganhar espaço no inventário. Quando for guardar ervas ou pólvora no inventário, você pode colocar os novos itens em espaços já ocupados pelo mesmo tipo de item e assim, combiná-los automaticamente, poupando tempo e espaço.

Fique atento com as chaves (e itens similares): quando eles ficam marcados com um símbolo vermelho no inventário, significa que já foram usados e não servem para mais nada. Você pode guardar esses itens na Caixa de Itens ou descartá-los. Uma vez que destrancam a porta para a qual foram feitos, esses itens só ocupam espaço.

  1. Crie Vários “Saves”

Não salve seu progresso em um único espaço. Você tem 20 espaços para salvar o jogo em Resident Evil 2, então use todos eles. Crie vários saves, assim, se cometer um erro, gastar toda sua munição ou tudo der errado, você pode retornar para um save recente e evitar repetir os erros do passado.