1 usuário recomenda esse artigo.

Campanha da Claire – Parte 15

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha da Claire, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Chegamos na última parte do nosso detonado, Claire vai entrar na ala Oeste dos laboratórios NEST. Lá, você vai enfrentar o chefão final de Resident Evil 2 e, claro, escapar do laboratório.

Veja também:

Parte 15: Laboratório NEST Oeste, Chefes e Fuga

Ao entrar na área oeste, pegue a fita de vídeo e a granada de mão com o soldado morto no corredor. No laboratório de Testes Biológicos, use o modulador para ativar a energia. Sintonize em OSS e alinhe as ondas, depois use o Modulador de Sinal no painel.

Coloque a fita de vídeo no videocassete e veja o vídeo sobre o Doutor Birkin. Use o computador para ler os emails do Dr. Birkin. Explore o laboratório para pegar Erva Azul e uma pólvora de qualidade.

Vá até a Sala dos Biorreatores e leia o Diário de Pesquisa no computador. No fundo da sala, interaja com a máquina e pegue o agente antiviral. Na sala ao norte, você ainda vai encontrar pólvora (grande), pólvora de alta qualidade e uma Erva Vermelha, além de uma caixa de itens e uma máquina de escrever.

Aproveite para se preparar para a luta contra o chefão G (Estágio 3). Equipe itens medicinais e toda sua munição. Você vai precisar.

Agora volte para o Poço Principal e vá se encontrar com a Sherry.

Quando a luta contra o G (Estágio 3) começar, tente manter distância e atirar nos olhos amarelos do G. Ele tem três olhos amarelos e todos são pontos fracos. Quando ele tentar erguer as máquinas do laboratório, atire em um dos olhos para estourar – isso vai impedir que ele arremesse máquinas explosivas na sua direção.

 A área tem itens que podem te ajudar se a coisa ficar feia para o seu lado. Você vai encontrar munição, granadas de mão e de atordoamento e Spray de Primeiros Socorros.

Quando ele cair de joelhos e um grupo de olhos brotar no peito dele, atire tudo o que tiver nesse alvo. O objetivo é estourar todos eles, o que pode exigir uma segunda rodada – repita o processo até os olhos aparecerem de novo. Uma boa opção é usar o lança-granadas com projéteis de fogo nesse momento.

Depois da luta, explore a área e pegue os itens que restaram, use o elevador e volte até a Sherry na área Norte do Laboratório. Entre na Sala de Segurança para falar com a Sherry.

Depois da cena, combine o chip que recebeu com a Pulseira ID. Use o  Elevador Central no Poço Principal. Saia do elevador, pegue o Spray de Primeiros Socorros e a Faca de Combate. Salve o progresso e recarregue sua munição. 

Da Sala de Bombas em diante, você tem 10 minutos para sair do laboratório NEST. Avance lidando com os zumbis-planta enquanto a Sherry destranca a porta para você. Quando chegar na plataforma giratória, use a caixa de itens para abrir espaço no inventário. Garanta que você tem pelo menos 4 espaços livres. Depois vá para o outro lado do bonde, entre na salinha e pegue a Metralhadora Giratória.

Pegue o Plugue Duplo nos fundos do bonde e use-o na máquina da salinha. Depois da cena, equipe a Metralhadora Giratória para a luta final contra o G (Estágio 4).

Mantenha distância e atire com a Metralhadora nos olhos do peito dele. Use tudo o que tem para derrubá-lo da plataforma e acabar com ele de uma vez por todas e, enfim, curtir o final de Resident Evil 2.