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Campanha da Claire – Parte 5

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha da Claire, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Na quinta parte do detonado, Claire vai explorar a sala de máquinas e lutar contra G, o primeiro chefão de Resident Evil 2.

Veja também:

Parte 5: Sala de Máquinas e Luta com Chefe

Passo a passo:
  1. Desça as escadas até o fim e pegue a granada
  2. Volte e siga até o armário, levante-o para iniciar a cena
  3. Corra para abrir distância do chefe
  4. Siga para as áreas nos cantos da sala de máquinas para pegar itens
  5. Atire na cabeça e no olho amarelo do ombro
  6. Atire no olho vermelho quando ele aparecer
  7. Use a escada e a passarela para sair da sala de máquinas

Claire encontrou os três Medalhões e abriu a passagem para o Subsolo da delegacia. Agora seu objetivo é achar uma saída atravessando a Sala de Máquinas. Perigos ainda maiores aguardam aqui embaixo.

Ao sair do elevador, desça as escadas até o fim para pegar uma Granada de Mão no chão do depósito. Suba de volta e siga pelo corredor, tente desbloquear a passagem e assista a cena que vai rolar.

Depois da cena, corra e ignore o monstro vindo atrás de você. Fique de olho no mapa da Sala de Máquinas para não se perder. As três áreas nos cantos contém itens que vão ser úteis na sua luta.

Mantenha a calma: Claire é mais rápida do que o monstro e há espaço para passar correndo por ele mesmo nos corredores mais estreitos. Se afaste correndo e vá para as áreas abertas da Sala de Máquinas.

Na sala noroeste você encontra uma Granada de Mão, Erva Verde e munição para a pistola. Na sala sudoeste, você encontra Erva Vermelha e mais munição para pistola. Na sala sudeste, Erva Verde e munição para pistola.

Se usar granadas de mão (recomendo muito) ou de atordoamento, mire baixo para evitar que ela vá parar em alguma outra passarela ou acabar caindo de volta onde você está.

Atire na cabeça e no ombro monstruoso do chefão G. Sempre que o olho amarelo aparecer no ombro, atire nele para causar mais dano. Quando o olho ficar vermelho, é sinal de que a luta está perto do fim. Atire com tudo nesse olho vermelho.

Se o G se aproximar demais, passe correndo por ele para ganhar distância e repetir o processo até o fim da batalha.

Quando a poeira abaixar, pegue os itens restantes e suba a escada que a Sherry jogou para você. Siga a garota. Puxe a alavanca e atravesse a passarela para chegar na Sala de Operações. Explore a sala para pegar mais uma Pochete, use a caixa de itens se precisar e salve o jogo antes de subir a escada para a próxima área.