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Campanha da Claire – Parte 8

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha da Claire, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Na oitava parte do nosso detonado, Claire precisa encontrar o segundo Componente Eletrônico para obter o cartão de acesso e conseguir escapar da garagem da Delegacia.

Veja também:

Parte 8: Encontre o Segundo Componente Eletrônico

Claire deu a volta na Delegacia, encontrou o primeiro componente eletrônico e teve seu primeiro contato com o Tirano em Resident Evil 2. 

Agora é hora de procurar pela próxima peça e nosso guia vai ajudar você a coletar todos os itens, abrir todas as portas e resolver os puzzles para conseguir os componentes e chegar até o cartão de acesso do estacionamento.

Se precisar abrir espaço no inventário, tenha certeza que está levando a chave de Copas e alguns projéteis para o lança-granadas.

Atravesse o escritório Oeste com cuidado: tem um licker no corredor do outro lado, esperando a sua chegada. Prepare sua arma e abra a porta com cautela. Atire até matar a criatura. Fique atento: o Tirano provavelmente vai alcançar você nessa área. 

Entre pela porta perto das máquinas de vendas. Abra a porta da sala de Registros usando a chave de Copas. Depois dessa porta, você já pode descartar essa chave e abrir espaço no inventário. Pegue a ferramenta na mesa, é a alavanca do macaco hidráulico – aquele mesmo, lá na Biblioteca.

Pegue a granada de mão e a pólvora na sala. Volte para o Saguão e organize seu inventário para as próximas atividades. Você vai precisar ter consigo a chave de Ouros, a chave USB e a Engrenagem Grande, além do macaco hidráulico, ok?

Suba a escada do Saguão e entre na biblioteca. Siga pela porta do Salão e destranque a Rouparia com a chave de Ouros. Você já pode descartar essa chave. Pegue a pólvora e o Cofre Portátil.

O funcionamento dele é idêntico ao anterior. Repita o minigame acertando a sequência de teclas para ligar as luzes na ordem correta e pegar a tecla que falta para o terminal da Caixa-Forte. Pressione cada tecla para ver qual é a luz correspondente, anote num papel e depois pressiona na ordem certa para acender todas as luzes.

Próxima parada: escritório da S.T.A.R.S., coloque a chave USB no computador e interaja com o monitor para abrir a porta do arsenal. Não deixe a chave USB no computador, você vai precisar dela depois.

Pegue a carta e a submetralhadora e volte para o Saguão Principal. De lá, siga para a Caixa-Forte, coloque a tecla no terminal e insira os códigos 103 (Faca de Combate), 208 (Projéteis de Fogo) e 203 para pegar uma bem vinda Pochete.

Agora volte para a Biblioteca. Use a alavanca no macaco hidráulico para desbloquear as estantes. Pegue as estantes dos cantos e junte-asno centro (deixando um espaço vazio de cada lado) para formar uma passarela para Claire. Cuidado com a saúde, você pode ter que lidar com o Tirano enquanto faz isso.

Suba a escada e atravesse a passarela que você acabou de criar, abra a porta do lado oposto para chegar até um novo mezanino do Saguão Principal. Vire para a direita e siga o corredor, lide com os zumbis, pegue a Erva Verde e dê toda a volta até abrir a porta para o Almoxarifado Leste.

Volte e abra a porta perto de onde pegou a erva para entrar na Torre do Relógio. Pegue o Plano de Conserto e dê uma olhada na sala: você vai encontrar dois painéis para encaixar engrenagens. Um está perto da porta e outro nos fundos da sala.

Coloque a Engrenagem Grande no painel perto da porta para destravar a escada para o piso superior. Suba a escada e pegue a Engrenagem Pequena.

Desça e coloque a Engrenagem Pequena no painel no fundo da sala. Pegue a Engrenagem Grande no painel da entrada e coloque-o no painel do andar de cima, onde você pegou a Engrenagem Pequena. O sino vai tocar e liberar uma caixa com o segundo componente eletrônico.

Examine a caixa para abrir e pegar o componente. Antes de voltar para a sala da Coleção Particular, saia pela porta dos fundos da Torre do Relógio e siga o corredor até o final. Tem um Mr. Raccoon na janela no fim do corredor (caso você não tenha atirado nele em outra campanha) e também Pólvora (Grande).

Volte para o Saguão Principal, pegue o Rolo de Filme e vá para o Laboratório Fotográfico. Revele o filme na pia para descobrir a combinação do cadeado do armário no corredor do terceiro andar: DCM.

Suba até lá, abra o cadeado e pegue um bocado de munição para sua submetralhadora.

Agora sim, volte para a sala da Coleção Particular. Insira os componentes eletrônicos no painel para começar o puzzle: seu objetivo é girar os cabos até ligar os circuitos de um lado até o outro. Não é preciso usar todos os cabos, só garantir que eles cheguem na saída do outro lado.

Se precisar de ajuda, tente se guiar pela solução na imagem abaixo:

Entre na cela, pegue o cartão de acesso e fale com o Chefe Irons.