Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Campanha do Leon – Parte 10

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha do Leon, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Chegamos na décima parte do nosso detonado! Agora, Leon vai explorar os esgotos e enfrentar um chefão enorme. Você também vai controlar Ada Wong por algum tempo nesta parte.

Veja também:

Parte 10: Esgotos, Ada e o Incinerador

Passo a passo:
  1. Siga o túnel até o final
  2. Vá para a passagem lateral e para a direita
  3. No fim do túnel, desça até a água
  4. Fuja do crocodilo
  5. Atire no cano de gás
  6. Suba a escada
  7. Ative o visualizador de CEM e hackeie os circuitos
  8. Use o visualizador para achar o painel e ativar o elevador
  9. Use o elevador e siga para a sala onde viu Annete
  10. Ative o interruptor
  11. Superaqueça o motor para abrir uma passagem
  12. Vá para o incinerador
  13. Use o visualizador CEM para sair do incinerador
  14. Vá para a estação de tratamento

Leon escapou da Delegacia e acompanhou Ada Wong até os esgotos de Raccoon City. Seu primeiro objetivo é encontrar Annete e depois de seguir Ada pra lá e para cá, Leon está livre para explorar.

Nosso guia vai ajudar você a explorar os esgotos de Raccoon City, coletar os itens necessários e sair dessa com vida.

Siga o túnel até o final, passe direto pela entrada lateral para pegar munição para a pistola no fundo do túnel. Depois volte e entre pela passagem lateral. Depois que avistar o monstro gigante pela primeira vez, vá para a passagem do canto esquerdo para salvar o jogo.

Entre no túnel seguinte e siga para a direita. Quando chegar ao fim do túnel, desça para a plataforma do lado esquerdo. Pegue a munição da pistola no barril e desça a escada. Continue pelo único caminho disponível até cair na água.

Você vai dar de cara com um crocodilo gigante no esgoto. Essa não é uma luta contra um chefão, ok? Você não teria a menor chance. O que você precisa fazer é correr para longe dele. Fique atento para onde ele vai morder e corra para o outro lado do esgoto, indo em zigue-zague até chegar ao final e escapar do monstrão.

Quando o monstro ficar preso numa tubulação de gás, continue se afastando e atire no cano de gás para causar uma explosão e se livrar do crocodilo.

Antes de subir pela escada que a Ada jogou para você, atire no boneco do Mr. Raccoon que está no cantinho da sala. Suba, siga a Ada pela passarela e use o elevador para chegar na próxima sala segura. Salve o jogo na máquina de escrever e saia pela porta do outro lado.

Agora você está no controle da Ada. Vá em direção à escada. Ative o Visualizador de CEM, a arma secundária da Ada que você vai usar para rastrear e invadir equipamentos eletrônicos.

Aponte para o painel ao lado da escada e segure o gatilho para hackear o circuito. Repita o processo no outro circuito atrás da ventilação no topo da escada. Siga pelo duto de ventilação e no final, repita o procedimento, ative o Visualizador, procure pelo painel seguindo o cabo que sai do ventilador, invada o sistema e depois invada o painel atrás do ventilador.

Desça para a próxima sala e se livre do zumbi lá embaixo. Pegue o documento da Inspeção de Setembro na bancada. Aponte o Visualizador para a porta e procure com ele pelo circuito do lado esquerdo. Hackeie o interruptor para abrir a porta.

Siga pela passarela e pegue a munição da pistola no barril. Desça a escada do lado direito e siga em frente pelo corredor até o elevador. Ele não está funcionando, então use o Visualizador e siga o cabo de força pela sala. Você vai precisar enfrentar alguns zumbis no caminho, mas no final vai encontrar um caixote com munição da pistola e uma granada atordoante. Invada o painel para ativar o elevador. Volte até ele. Se precisar, use o Visualizador para seguir o cabo até o elevador.

Use o elevador e siga pela passarela, entrando pela porta próxima de onde você viu Annete pela janela. Entre na sala e você vai precisar ativar o interruptor. O Tirano vai aparecer novamente nesse trecho do jogo. Tente afastá-lo dessa sala se você puder, atire nele para incapacitá-lo por um tempo e volte resolver o interruptor.

Use o Visualizador para escanear os cabos na parede ao redor do interruptor. Invada o painel do lado direito para ativar o interruptor, puxe a alavanca e siga pela porta. Pegue a munição da pistola na mesa em frente, contorne e siga o cabo de força do duto de ventilação de volta até o interruptor em cima da porta. Ative novamente o interruptor para ligar o ventilador e superaqueça o motor na parede da direita para abrir uma passagem.

Salte pelo duto para chegar ao Incinerador. Siga o corredor em direção a sala do Incinerador, salve o jogo na máquina de escrever do lado direito, perto da escada. Olhe no canto direito da porta do Incinerador para encontrar mais um boneco do Mr. Raccoon.

Suba a escada e leia o documento Inspeção de Setembro (Semana 2), puxe a alavanca no painel para abrir o Incinerador. Desça e entre no Incinerador para pegar a Pulseira de ID.

Para escapar do Incinerador, continue de frente para o cadáver e ative o Visualizador. Aponte para a direita para encontrar um painel de força. Siga os cabos desse painel e use os interruptores para direcionar a energia para um dos três painéis sobre a porta. Invada o painel para estourar a trava e repita o processo com os outros dois painéis para abrir a porta.

Depois que desativar o Incinerador, direcione a energia para o painel do canto direito e saia do incinerador. Vá para a porta do lado direito, que agora vai reconhecer a pulseira e abrir. Vire à esquerda e siga em frente para a Estação de Tratamento.