Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Campanha do Leon – Parte 13

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha do Leon, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Na décima terceira parte do nosso detonado, Leon vai abrir a porta da Área-U, aprimorar a Magnum e enfrentar o chefão G (fase 2).

Veja também:

Parte 13: Porta da Área-U e luta com G (Fase 2)

Leon passou por altas aventuras nos Esgotos em Resident Evil 2, mas ainda precisa descobrir como abrir a porta da Área-U e com a ajuda do nosso guia, vai ser mais fácil. Vamos te ajudar a resolver o puzzle para abrir a porta, revelar uma passagem secreta, melhorar sua Magnum e lutar contra o chefe G (Fase 2).

Saindo do Almoxarifado, volte pelo Canal do Fundo. Se precisar lutar com os G-Adult, você pode aproveitar para experimentar seu novo Lança-Chamas, mas não exagere ou vai acabar sem combustível.

No topo da escada, dê a volta para o outro lado da passarela e entre na sala em forma de Y e entre no Canal Inferior. Siga pelo canal e use o elevador para chegar na Sala de Trabalho. Saia pela porta do outro lado e atravesse a passarela à sua esquerda. Use a chave para abrir a porta trancada no fim do corredor.

Na bancada, pegue a Pólvora Grande e a Pólvora de Qualidade. Volte pela passarela e pegue o componente no painel. Ele tem forma de Torre e é o último componente eletrônico que você vai precisar no puzzle da porta da Área-U.

Abra a porta da Sala de Descanso com a chave do esgoto. Explore a sala para pegar munição para a pistola, pólvora e o panfleto do festival de jazz. Atenção para as letras circuladas no panfleto, é a combinação do cadeado do armário da Sala de Controle.

Empurre o armário com as portas lacradas para revelar uma passagem secreta. Entre no elevador dentro da passagem para subir até a Escada Subterrânea. Destranque a porta e use o distintivo S.T.A.R.S. para abrir a gaveta do lado esquerdo. Você pode precisar examinar ele de novo para guardar o drive USB e conseguir abrir. Pegue o Cano Longo para a Falcão Relâmpago.

Suba a escada até o topo e pegue o elevador para chegar na Sala Secreta. Use o volante na válvula para abrir a passagem. Você já pode descartar o volante depois disso. Pegue a munição da espingarda e salve o jogo. Passe pela porta e você está de volta ao Saguão Principal.

Vá para o Laboratório Fotográfico e revele o Rolo de Filme. Você vai receber duas fotos, elas mostram a localização de dois novos itens. Vá para a Sala de Imprensa. No caminho, entre no Escritório Oeste para pegar o boneco do Mr. Raccoon dessa sala, caso não tenha feito isso ainda. Ele está no alto de um dos armários na face norte do escritório.

Na sala de imprensa, abra a gaveta da mesinha do lado esquerdo dos microfones. Você vai encontrar combustível para o Lança-Chamas. Agora vá para o segundo andar, no escritório da S.T.A.R.S., para pegar o segundo item secreto.

Entre no escritório da S.T.A.R.S. e vá direto para a salinha do seu lado esquerdo. Dê a volta na mesa e abra a gaveta para pegar uma Caixa de Madeira. Examine a caixa no inventário para abrir e pegar a Mira Holográfica para a sua Falcão Relâmpago. Com essa melhoria, a pontaria com essa arma será mais rápida e precisa.

Aproveite que está no escritório da S.T.A.R.S. e, caso não tenha feito isso ainda, encontre mais um boneco do Mr. Raccoon. Dê uma boa olhada nas mesas do canto sul da sala para encontrar o boneco e se livrar dele.

Feito isso, é hora de voltar para o subterrâneo. Pegue o elevador na sala secreta e refaça o caminho até a Sala de Descanso nos esgotos. Dali, atravesse a Sala de Trabalho, desça para o Canal Inferior e pegue o túnel da direita na bifurcação.

Lide com os G-Adultos que aparecerem. Continue até a plataforma do Bonde e finalmente, entre na Sala de Controle. Use a combinação SZF (as letras marcadas no panfleto do festival de jazz) para abrir o cadeado e pegar munição MAG.

Salte pela passagem no canto de volta para a Sala dos Monitores para resolver o puzzle da porta da Área-U.  Vá até o fundo da sala com os painéis, vire de costas para o quadro. Do seu lado direito, conecte as peças: Rei, Rainha e Peão. Agora conecte, do seu lado esquerdoBispo, Torre e Cavalo.

O peão e o cavalo estão nos painéis certos, você vai ter que mover o bispo – conecte a peça errada em um painel vazio para abrir espaço no inventário, se precisar. Você sempre pode pegar ela de volta.

A porta vai abrir, atravesse e pegue as ervas azul e verde depois que descer a escada. Puxe a alavanca. Ela não vai funcionar, então vá para a Sala de Força e interaja com os disjuntores 1, 2 e 4.

Quando você está para sair da sala de Força, o primeiro chefe do jogo, G, aparece de novo, em uma versão, digamos, evoluída. Saiba como lidar com essa situação:

Seu objetivo é escapar de G por tempo o bastante até uma passagem se abrir. Corra e circule pela sala, evitando o fogo e os ataques da garra dele pelo teto. Assim que ele entrar na sala, passe e saia pela porta de onde ele veio.

Corra até o outro lado da passarela, dê a volta no container e siga para a esquerda. Aperte o botão no painel de controle para usar o guindaste. Explore rapidamente a plataforma para pegar uma Faca, granadas atordoante e de mão, munição para a pistola e MAG.

Lute com G, atire na cabeça e principalmente no olho gigante para colocá-lo de joelhos. Quando isso acontecer, use o painel de controle para mover o guindaste de volta. Você vai precisar repetir esse procedimento mais uma vez até acabar com ele.

Atravesse os destroços para chegar até a Sala dos Monitores. Salve o jogo, organize seu inventário e quando estiver pronto, volte até a plataforma do Bonde. Puxe a alavanca no painel para descer até a NEST.