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Campanha do Leon – Parte 14

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha do Leon, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Na penúltima parte do nosso detonado, Leon vai explorar as instalações do laboratório NEST e resolver vários puzzles.

Veja também:

PARTE 14: INVESTIGANDO O LABORATÓRIO E A ALA LESTE

Leon finalmente escapou da Delegacia, passou pelos esgotos e chegou ao laboratório NEST em Resident Evil 2.

Nessa penúltima parte do nosso guia, vamos ajudar você a investigar o laboratório NEST, resolver as combinações e puzzles necessários das salas da Ala Leste e como chegar até o outro lado do laboratório.

Entre no laboratório depois da viagem de bonde. Na Recepção, explore a sala para pegar o registro da Sala de Soneca no computador e use a máquina de escrever na sala lateral. Do outro lado do saguão, entre na Sala de Segurança para pegar munição para a espingarda e o mapa do Norte do Laboratório.

Sua próxima parada é o Refeitório. Siga pela porta do lado direito da recepção, avance pelo corredor até encontrar a porta lateral. Entre, lide com os zumbis, pegue o combustível . uma granada de mão e munição para a pistola.

Em uma mesa perto da parede, você vai ver mais um Mr. Raccoon. Aproveite para acabar com ele antes de continuar.

Suba a escada no fundo do Refeitório e use o duto de ventilação para entrar na Cozinha. Pegue a pólvora grande e a faca, mate o zumbi e vá para a Sala da Soneca. Assim que entrar, pegue as balas de espingarda e vá até o armário pegar uma melhoria para o Lança-Chamas, o Regulador. Interaja com o braço estendido para fora de um dos casulos para pegar o Chip Eletrônico.

Combine o chip com a sua pulseira de ID. Ela vai se tornar uma pulseira de ID de funcionário, dando acesso a mais salas no laboratório. Volte pelo corredor até a recepção. Use a porta no fim do corredor para seguir em direção ao Poço Principal. Pegue a Gravação das Forças Especiais no corpo caído do lado e use o painel para acionar uma ponte.

Após conferir a gravação, seu objetivo é chegar na ala Oeste do Laboratório, onde está o Vírus G. Para isso, você vai precisar explorar a ala Leste primeiro. Atravesse a ponte e, no Poço Principal, use o painel da esquerda e vá para a ala leste. Para chegar na ala Oeste, você vai precisar de uma pulseira ID de executivo.

Atravesse a nova ponte e vá para o saguão da área leste, onde você vai encontrar uma Erva Verde, pólvora, uma caixa de itens e uma máquina de escrever. Salve o jogo e depois siga pela porta que está destrancada, você vai entrar na Sala de Reuniões.

Confira o pesquisador esmagado no vidro e você vai descobrir onde está a próxima pulseira que você precisa. Não dá para pegar ela agora e nem fazer muita coisa por aqui. Vá para a próxima porta do outro lado da sala.

Siga pelo corredor até a porta do seu lado direito. Pegue a pólvora de qualidade no caminho. Quando estiver perto da porta, você vai encontrar um novo tipo de inimigo, um zumbi-planta. Use o Lança-Chamas para lidar com essa nova criatura. Continue queimando quando ele cair, até o inimigo ficar torrado, para garantir que ele não vai levantar.

Agora sim, entre na Sala de Controle da Estufa. Pegue a granada atordoante e ignore o computador da parede direita por enquanto. Use a máquina em frente à janela para pegar o Contêiner. Atravesse a Estufa, equipe o Lança-Chamas para lidar com outros zumbi-plantas.Pegue as ervas Azul e Vermelha pelo caminho. Você vai ver uma escotilha fechada com símbolos no topo. Continue pelo caminho até chegar no Laboratório de Teste de Drogas.

Pegue o documento Síntese de Herbicida e a pólvora na bancada central e uma granada de mão ao lado do cadáver de traje amarelo. Volte para a Sala de Controle da Estufa e use o código abaixo (os símbolos da escotilha) no terminal do lado direito. Aperte Enter no final.

Volte para a estufa e siga o corredor até a escotilha, que agora está aberta. Desça por ela para entrar na área Leste B2. Lá embaixo, vá para a esquerda. Nos fundos da sala, pegue a pólvora e o Mapa do Leste do Laboratório.

Siga o corredor de volta até a porta dessa área. Vá para o Salão, pegue a erva verde, a munição de espingarda e o Troféu em cima da mesa. Gaste um pouco das suas balas com os zumbis que estão fingindo de mortos nessa sala. No canto oposto, dois lickers vão aparecer para agitar as coisas. Acabe com eles também.

Quando a situação se acalmar, examine o Troféu no seu inventário para encontrar o código do armário do laboratório de Teste de Drogas.

Depois de enfrentar os lickers, siga até o final do corredor para chegar na escadaria. Você vai encontrar alguns zumbis pelo caminho e na sala no topo da escada, vai pegar Pólvora de Qualidade, munição para a pistola e uma Anotação de Alguém em cima de uma cadeira.

Interaja com o painel no fundo da sala, é o Modulador de Sinal. Pegue o modulador, dê a volta na sala e destranque a porta para retornar ao Saguão. Volte para a Sala da Soneca no Laboratório Norte.

Interaja com o painel na parede e examine o Modulador para encontrar o sinal que combine. Sintonize o modulador para MUF e gire os botões até alinhar as ondas. Feito isso, use o modulador no painel.

Pegue a pochete no casulo que se abriu e detone o Mr. Raccoon que está enfeitando o casulo. Atire no zumbi do Dr. Wayne Li quando ele acordar, depois pegue também suas anotações. Feito isso tudo, volte para a área leste.

Vá para o painel de controle da Estufa e use o código que está na parte de baixo do Troféu. Para facilitar sua vida, use nosso guia:

Vá para o Laboratório de Teste de Drogas, do outro lado da Estufa. Use o contêiner no seu inventário na máquina recém destravada. Isso vai dar início a um puzzle em que você precisa encher o cilindro até a altura da linha vermelha, movendo o líquido de um cilindro para outro até chegar na quantidade certa.

Cada cilindro tem um tamanho diferente, eles começam organizados da esquerda para a direita: Grande, Médio e Pequeno. O malabarismo que você precisa fazer é o seguinte:

  1. Mova todo o líquido para o cilindro Grande.
  2. Mova o cilindro grande para o meio. Passe quase todo o líquido para o cilindro Médio.
  3. Mova os cilindros para a sequência ficar: Pequeno, Médio e Grande.
  4. Passe o líquido para o cilindro Pequeno, até enchê-lo.
  5. Mova os cilindros do lado direito. A sequência fica: Pequeno, Grande, Médio.
  6. Mova os cilindros do lado esquerdo. A sequência fica: Grande, Pequeno, Médio.
  7. Passe o líquido do cilindro Pequeno para o Grande.

Agora você tem um contêiner com a Solução. Volte para o Salão no piso inferior e use o Modulador no painel. Sintonize em MURF e ajuste as ondas para reativar a energia na área. Você consegue entrar na Sala do Servidor no corredor ao lado. Vá até lá, pegue a Faca e o combustível, a pólvora de qualidade, use a caixa de itens se precisar e salve o jogo na máquina de escrever.

Próxima parada, Laboratório de Baixa Temperatura. Atravesse o salão e entre na porta do seu lado esquerdo. Vá até o fundo da sala e lide com o zumbi encostado na parede. Confira as mensagens para o Dr. Li no computador. Continue até chegar no laboratório de baixa temperatura. Use o contêiner com a Solução na máquina no centro, agora você tem um cilindro com Herbicida. Pegue a pólvora e volte para a sala de controle da estufa.

Use o Herbicida na máquina na sala de controle para destruir a Planta 43. Equipe seu lança-chamas e vá para a estufa. Elimine qualquer zumbi-planta que aparecer. Vá para o lado direito para pegar o Chip Eletrônico e combiná-lo com a sua Pulseira de ID para ser promovido para Executivo.

Um Tirano vai aparecer. Fuja da Estufa e volte para o Saguão. Use o computador executivo da Sala de Reuniões para ler a caixa de entrada do Cartwright. Corra para o Poço Principal, é hora de visitar a ala oeste do NEST.