Ninguém recomendou esse artigo ainda.

Campanha do Leon – Parte 15

Resident Evil 2 Remake tem duas campanhas principais: a da Claire e a do Leon. Para ver todos os eventos do jogo, é preciso jogar as duas.

Nosso guia vai mostrar o passo a passo da campanha do Leon, com a resolução de todos os enigmas e lutas contra chefes, além dos colecionáveis que podem ser encontrados durante essa aventura.

Chegamos na última parte do nosso detonado da campanha de Leon em Resident Evil 2!  É hora de coletar a amostra do Vírus, enfrentar a forma final do chefão G (fase 3) e escapar do laboratório.

Veja também:

Parte 15: Ala Oeste da NEST, G (Fase 3) e Fuga do Laboratório

Leon conseguiu acesso a área Oeste do Laboratório NEST, onde está o Vírus G. Chegou a hora da verdade em Resident Evil 2. Nosso guia vai ajudar você a coletar a amostra do Vírus G, lutar contra a terceira transformação do G e escapar do laboratório com vida.

Ative o painel para a área oeste e atravesse a ponte. No corredor, pegue a Fita de Vìdeo do Laboratório e uma granada de mão. Ao chegar no Laboratório de Testes Biológicos, interaja com o painel, use o Modulador, sintonize em OSS, ajuste as ondas e ative a energia.

Assista a fita no videocassete e confira os emails do Willian Birkin no computador. Você pode deixar a fita de vídeo e o Modulador na caixa de itens ou descartá-los.

Siga para a sala seguinte e vá para a direita. Perto da saída, pegue a Erva Azul do lado esquerdo. Vá pelo corredor. Os armários não tem nada, mas você pode pegar a pólvora de qualidade na bancada do lado direito no fim do corredor.

Atravesse a área dos Biorreatores e entre na sala do outro lado, o Laboratório de Teste Nível P-4. Use o computador da esquerda para ler o Diário de Pesquisa. Vire para a direita e pegue a amostra do Vírus G. Siga para a sala do lado direito. Pegue a pólvora de qualidade, a pólvora grande, a Erva Vermelha e use a máquina de escrever para salvar.

Volte para a sala dos Biorreatores e se prepare para enfrentar o G em sua mais nova evolução. A área tem itens que podem te ajudar se a coisa ficar feia para o seu lado. Você vai encontrar munição para a pistola, munição MAG, combustível, granadas de mão e de atordoamento e Spray de Primeiros Socorros.

No começo da luta, tente manter distância e atirar nos olhos amarelos do G. Ele tem três olhos amarelos e todos são pontos fracos. Quando ele tentar erguer as máquinas do laboratório, atire em um dos olhos para estourar – isso vai impedir que ele arremesse máquinas explosivas na sua direção.

Quando ele cair de joelhos e um grupo de olhos brotar no peito dele, atire tudo o que tiver nesse alvo. O objetivo é estourar todos eles, o que pode exigir uma segunda rodada – repita o processo até os olhos aparecerem de novo. Uma boa opção é guardar o lança-chamas para esse momento.

Pegue o elevador e volte até o Poço Principal. Depois da cena, chegou a hora de fugir do Laboratório. Você tem 10 minutos para escapar, antes que tudo vá pelos ares.

Use o elevador no poço principal. Ao sair do elevador, pegue o Spray de Primeiros Socorros, continue pela sala para ver mais uma cena. Depois dela, pegue a Faca de Combate. Desça a escada do lado esquerdo. Use a máquina de escrever e a caixa de itens se precisar. Depois, entre na sala à sua esquerda. Siga pela passarela e use o elevador para descer.

Você vai encontrar alguns zumbi-planta aqui, use o lança-chamas para se livrar deles. Pegue a Erva Azul do lado esquerdo. Siga até a porta no fim da passarela. Pegue a Erva Verde ao passar pela porta e desça a escada.

Continue avançando pela passarela até encontrar o Tirano. Passe por ele correndo, entre pela porta. Escape dos zumbis e corra até começar uma nova cena.

Depois da cena, vá pela passarela para a direita, entre na sala do Elevador. Pegue a Erva Vermelha, munição da pistola e o Plugue Duplo em cima da mesa, logo na entrada. Se precisar de espaço para carregá-lo, use a caixa de itens para mover coisas do seu inventário.

Leve o Plugue Duplo até o painel no meio da plataforma, instale ele ali para puxar a alavanca.

Depois da cena, prepare-se para encarar o Super Tirano.

A luta é parecida com as outras vezes em que você enfrentou o Tirano: não dá para derrotá-lo, mas você consegue acertar ele o bastante para ele ficar nocauteado por alguns segundos.

O espaço no elevador é apertado e esse Tirano é bem mais rápido, então prepare-se para se curar de tempos em tempos. Fique atento quando ele sinalizar que vai saltar ou correr para cima de você e se mova para longe antes do golpe.

Aguente por tempo o bastante e vai rolar mais uma cena. Depois dela, corra para pegar o Foguete Anti-Tanque e disparar um míssil na cara do Super Tirano.

Quando o elevador parar, uma horda de zumbis vai se amontoar na porta tentando te pegar. Use seu recém-adquirido Foguete Anti-Tanque para despachar os zumbis e abrir caminho para a saída.

Saia pela porta para chegar ao final da campanha do Leon em Resident Evil 2.